A terceira barragem de Mariana trincou, se rachar a tragédia será muito pior.

Scroll down to content
Semana passada aconteceu a tragédia na cidade de Mariana – MG, onde as barragens Fundão e Santarém romperam, provocando uma onda de lama que atravessou os distritos entre Mariana e Ouro Preto.
400
A mineradora Samarco, responsável pelas barragens já foi multada em R$ 250 milhões, mas os estragos continuam e até o momento já contabilizam 400 mortos.
Agora existe um problema maior! A terceira barragem de Mariana teve barreira de sustentação trincada e o volume de lama lá é muito maior do que todo o volume de lama que desceu até agora. As buscas estão sendo suspensas em Mariana e o pessoal está sendo retirado de lá, sob risco de novo acidente.
São Germano é a maior das barragens e está trincando também. Se esta barragem se romper o estrago será muito maior porque esta barragem é composta como se fossem três barragens em uma só.
Estudiosos já comparam esse possível acidente ao tsunami do Japão. Imagine, uma massa de terra poluída com minério que está viajando a 60km/h destruindo tudo pela frente. E já viajou neste momento 500km. Já matou três rios, inclusive o Rio Doce. Calcula-se que essa onda de lama irá acabar com aproximadamente 3000km do litoral do Espírito Santo.
FB_IMG_1447514079302
Imagine um carro andando a 60km/h, agora imagine que ele é uma montanha de lama de um tamanho descomunal que já viajou 500km em uma semana, agora imagine uma coisa cinco vezes maior que isso. Imaginou? Então, isso é o que ocorrerá com a barreira de São Germano.
FB_IMG_1447514070453
Se estivesse virada pro outro lado, Ouro Preto já tinha sumido do mapa e metade de Belo Horizonte também. No caminho dela estão vários distritos e lugarejos que serão riscados do mapa.
Os jornais estão ocupados demais com o atentado de Paris para noticiar esta catástrofe em nossas terras. Estão dando a impressão de que foi um “acidentezinho” qualquer! Se fosse em outro país a cobertura seria massiva, mas é em Minas e no Espírito Santo… Estados de pouco apelo para imprensa estrangeira.
Os municípios de Mariana e Governador Valadares estão sem água potável e sem água para a higiene pessoal das pessoas, todos os peixes morreram.
Vamos fazer a nossa parte, divulgando esta notícia. E quem puder ajudar, entre em contato com a Igreja Batista da Lagoinha (clicando aqui) que é a principal igreja nesse movimento, eles estão recebendo as doações lá e tem uma equipe fantástica que distribui e cuida de tudo direitinho!

 

One Reply to “A terceira barragem de Mariana trincou, se rachar a tragédia será muito pior.”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: