Herói da Catedral da Sé é enterrado em São Paulo.

enterrado

Francisco Erasmo Rodrigues de Lima, morador de rua de 61 anos, morreu ao tentar ajudar na libertação de uma refém que estava sob a mira do revólver de um sequestrador, na Praça da Sé, localizada no Centro de São Paulo. Isto ocorreu no dia 04/09/2015.

Hoje (06/09/2015, o corpo de Francisco foi enterrado no Cemitério Dom Bosco, em Perus, na Zona Norte da cidade, após uma cerimônia simples e sem velório, na presença de onze familiares.

O herói, que perdeu sua vida ao ajudar uma pessoa que ele nem conhecia, subiu as escadarias que dão acesso à Catedral da Sé e empurrou o sequestrador Luiz Antonio da Silva, que tinha sob seu domínio a balconista Elenilza Mariana de Oliveira, entrando em luta corporal com o criminoso, que atirou contra o morador de rua. Em seguida, policiais que cercavam o entorno da catedral atiraram e mataram o bandido.

Deixamos a este herói nossas homenagens.

E sua família, até as últimas informações, não havia recebido qualquer contato dos Direitos Humanos.

Anúncios

Autor: machadoprik

Dizem que o nosso destino não está dentro de nós, que não escolhemos nossa sina. Mas a verdade é que nós temos que ser valente o bastante para escolhê-lo.

6 pensamentos

  1. O ato dele foi sem sombra de dúvidas maravilhoso. é absolutamente incrível um nível de desprendimento desses para com alguém que você nem conhece. Foi um verdadeiro herói e merecia um funeral melhor.

  2. acredito que temos muitos heróis ao nosso redor, desde aquela pessoa que te da um sorriso e você não retribui, até pessoas como o Francisco, pessoas essas que merecem um reconhecimento. É extremamente triste o descaso para com moradores de rua, esquecemos que todos ali tem um história, sentimentos, e que com certeza tem uma realidade difícil. Também podemos ser heróis para algumas dessas pessoas, seja com um bom dia, ou ajudando em instituições, abrigos e etc…
    http://leverissima.blogspot.com.br/2015/09/paginas-no-facebook.html