Está chegando o fim do ano, com isso a aproximação das festas de Natal e Ano Novo, muito panetone, muita rabanada e claro o amigo oculto.

Mas vamos falar um pouquinho da cultura inserida em um amigo oculto e vamos lhe dar sugestões para fugir do amigo oculto tradicional, aquele onde é sugerido um valor e cada um simplesmente vai numa loja e compra o presente.

Pense neste ano em fazer um amigo oculto diferente, onde é exigido de cada um dos participantes sair de dentro da caixinha e procurar aquele presente que o seu amigo oculto irá adorar.

Seguem algumas sugestões :

– Amigo oculto gourmet
Os participantes devem dar como presente alguma gordice, pode ser estabelecido que o presente seja doce, salgado ou qualquer um dos dois.
Caso os participantes tenham tempo e dotes culinários, pode ainda ser combinado que os próprios participantes façam a gordice que será o presente.

Importante : os participantes que possuírem alguma alergia alimentícia devem informar qual(is), para não ter seu presente prejudicado.

bowl breakfast close up cook
Foto por Pixabay em Pexels.com

– Amigo oculto artesanal
Os participantes devem dar como presente uma peça de artesanato, pode ser deixada a escolha do tipo de artesanato livre ou pode ser definido o tipo de artesanato a ser ofertado, como por exemplo tapeçaria, crochê, etc.
Caso os participantes possuam dotes artísticos, pode ser combinado que cada um confeccione o seu presente.

pencils in stainless steel bucket
Foto por Pixabay em Pexels.com

– Amigo oculto cultural
Os participantes devem dar de presente ingressos ou convites para algum evento cultural. O tipo de evento pode ficar a critério de quem vai dar escolher ou pode ser estabelecido algo específico como teatro, cinema, show musical, ópera, etc…
Esse, particularmente, é o mais delicado, porque quando é feita a compra do ingresso – geralmente – já se escolhe o dia e o horário, assim é necessário que além de conhecer um pouco do gosto cultural do seu amigo oculto, seja feita uma lista pré determinada com possíveis dias e horários para o presente a ser recebido.
Outro ponto importante é que – normalmente – as pessoas gostam de ir a eventos acompanhadas, então o ideal seria já deixar estabelecido se seria uma ou duas entradas como presentes.

people at theater
Foto por Monica Silvestre em Pexels.com

 

Outra dica valiosa : pra quem tem dificuldade em reunir todos os participantes para fazer o sorteio  pessoalmente, há a possibilidade de fazer o sorteio virtualmente, em sites especializados para isso.

Seguem os sites:

www.gifwe.com

www.sorteioamigosecreto.com

www.amigosecreto.com.br

Espero que gostem da ideia e quem colocar em prática depois coloca nos comentários como foi.

3 Replies to “Amigo oculto moderno”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: