Como se organizar!?!?

Para que haja organização é fundamental que exista planejamento. Isto serve não só para arrumação de coisas e objetos, como também para a rotina do dia a dia, para o trabalhos, os estudos, enfim serve para a vida.

Tendo em vista que para se organizar é preciso planejar, comece planejando o seu dia, a sua semana, o seu mês… seguindo estes cinco passos:

1- Faça uma lista com suas metas (por exemplo terminar uma obra, escrever um livro, diminuir ou aumentar determinado peso, etc.) e estabeleça submetas (o que é necessário para concretizar a meta), determine um prazo para atingir as metas e as submetas. Feito isto escreva e coloque num lugar visível para que você não perca o foco.
(se quiser uma lista de metas gratuita clique aqui)

2- Organize as suas atividades, as suas tarefas, determine os horários que serão realizadas.
(Para auxiliar você pode montar um planner semanal ou mensal, se quiser um planner  mensal gratuito clique aqui ou se quiser um planner semanal gratuito clique aqui. Para os dias mais agitados recomendo montar um planner diário, se quiser um planner diário gratuito clique aqui.)

3- Ao estabelecer os horários tente ajustar coisas que se conciliem, como por exemplo se o mercado é do lado da academia tente ir ao mercado antes ou depois da academia, isso irá te economizar tempo.

4- Faça listas com o que você precisa comprar, isto evita várias idas desnecessárias a lugares como mercado, sacolão, farmácia, etc.
(o planner já possui estas listas para te auxiliar)

5- Tente ao máximo obedecer os horários e compromissos estabelecidos, mas caso não consiga não se culpe, tente novamente com um pouco mais de prazo.

Cada um tem o seu tempo, às vezes o tempo que as coisas acontecem não é no tempo que queremos, mas com persistência e foco conseguimos atingir os nossos objetivos. Planeje e se organize. O importante é não desistir!

 

Anúncios

Autor: machadoprik

Dizem que o nosso destino não está dentro de nós, que não escolhemos nossa sina. Mas a verdade é que nós temos que ser valente o bastante para escolhê-lo.

3 pensamentos