Dicas sobre Mindelo – Cabo Verde

Mindelo é uma pequena cidade localizada na Ilha de São Vicente, em Cabo Verde.

Cabo Verde é um país insular, formado por um arquipélago de ilhas vulcânicas.

A língua oficial do país é o português e a moeda utilizada em Cabo Verde é o escudo.

São Vicente é uma das menores ilhas do arquipélago, mas culturalmente é uma das principais. Esta certamente deve ser a melhor ilha para se apreciar a cultura, a arte, a pintura e o artesanato cabo-verdianos.

 

CLIMA

Devido ao seu clima tropical árido e sub-árido, torna-se um destino para ir a qualquer época do ano. Lá existem duas estações distintas: de agosto a outubro a estação das chuvas e de novembro a julho a estação seca.

A estação das chuvas é muito curta e afeta as ilha de São Vicente, onde se localiza Mindelo. A escassa precipitação é uma das fortes características do clima local, motivo pelo qual o sol está presente praticamente todos os dias do ano.

As temperaturas médias costumam ficar na média dos 22ºC no inverno, enquanto atingem a média dos 27ºC no verão. As temperaturas da água variam entre 22ºC e 25º C ao longo do ano.

 

VISTO E PASSAPORTE

  • VIA AÉREA
    Para quem chega a Ilha de São Vicente, assim como em qualquer outra ilha de Cabo Verde, através da via aérea é exigido um visto para a entrada e um passaporte válido para um período mínimo de 6 meses.
    O visto de entrada única é válido por 180 dias, mas num máximo de 60 dias de permanência consecutiva em território cabo-verdiano, e custa 44,20€. O visto de múltiplas entradas é válido por 12 meses, sendo que só pode permanecer 90 dias consecutivos  no território. Custa 88,60€.
    Mindelo tem ligações aéreas diárias com outras ilhas do arquipélago de Cabo Verde, através da TACV, a partir da Praia e do Sal.
  • VIA MARÍTIMA
    Para quem chega a Mindelo em um dos cruzeiros transatlânticos, que fazem parada no Porto Grande, não é necessário o visto, porém geralmente é exigido um passaporte com validade por um período mínimo de 6 meses ao embarcar no cruzeiro.

 

PRAIAS

As quatro melhores possibilidades:

  • Laginha, na cidade.
  • Praia Grande, no Calhau, a vinte minutos.
  • Baía da Gatas, a quinze minutos.
  • São Pedro, a dez minutos.

 

Clique aqui e veja um pouco mais sobre Mindelo.

Anúncios

Autor: machadoprik

Dizem que o nosso destino não está dentro de nós, que não escolhemos nossa sina. Mas a verdade é que nós temos que ser valente o bastante para escolhê-lo.