Mindelo é uma pequena cidade localizada na ilha de São Vicente, em Cabo Verde, na costa da África Ocidental, ocupando uma área total de 67 km², a noroeste da ilha.

Por localizar-se numa ilha vulcânica, ganham destaque as montanhas em sua paisagem.

A Baía do Porto Grande também ganha destaque com um porto que foi formado naturalmente. O porto foi construído acima da cratera submarina de um vulcão, com cerca de 4 km de diâmetro.

O que resulta nesta linda paisagem, com a baía de águas em tons ora azulados ora esverdeados, cercada por montanhas vulcânicas.

O Ilhéus dos Pássaros, que mede 82 metros de altitude, abriga um pequeno farol que sinaliza a outra extremidade da cratera.

Merece destaque a Praia da Laginha, um lugar lindo com um mar em três tons de azul. Onde ao fundo pode ser visto o Ilhéus dos Pássaros.

DSC_2090.JPG

A cerca de dez minutos de caminhada, partindo do porto, fica o centro histórico de Mindelo.

A influência portuguesa e britânica podem ser vistas na arquitetura, onde destacam-se o Palácio do Governador, a Câmara Municipal, a Pracinha da Igreja (onde foram feitas as primeiras ruas e construídas as primeiras casas), a Avenida Marginal com a réplica da Torre de Belém de Lisboa e o Fortim d’el-Rei, que é a construção mais antiga existente em Mindelo, que apesar das ruínas possui o privilégio de uma vista panorâmica sobre a cidade e a baía.

O Porto Grande, que é um porto de águas profundas, é utilizado como escala transatlântica para navios de todas as nacionalidades.

Assista o vídeo e veja um pouco mais sobre estas belezas!

 

Pretende visitar Mindelo?
Clique aqui para ver dicas de viagem para lá!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: