A vista da cúpula da Basílica de São Pedro

A Basílica de São Pedro, localizada no Vaticano, é o maior e o mais visitado templo sagrado da Igreja Católica Apostólica Romana.
(se quiser saber mais sobre o Vaticano clique aqui)

O que muitos visitantes que vão à Basílica de São Pedro não sabem é sobre a possibilidade de subir até a cúpula da basílica. E chegando lá no alto poder contemplar a vista do Vaticano.
(se quiser saber mais sobre a Basílica de São Pedro clique aqui)

A cúpula da Basílica de São Pedro foi projetada pelo grande artista Michelangelo. Com 133,30 metros de altura, contando do nível da rua até o topo de sua a cruz é a cúpula mais alta entre todos os templos católicos no mundo. Além disso com o seu diâmetro interno de 41,50 metros e o seu diâmetro externo de 58,90 metros, pesando cerca de 14.000 toneladas, é a terceira maior cúpula do mundo, perdendo apenas para o Panteão e a Catedral de Florença.

Há um elevador que pode te levar até o teto da basílica. Mas quem quiser subir do teto da basílica até o alto da cúpula deve estar preparado fisicamente para vencer os 320 degraus e conseguir chegar até o topo.

DSC_4270
Teto da Basílica de São Pedro

 

Além da vista fantástica de 360° de Roma, a Cúpula da Basílica de São Pedro é cheia de superlativos.

DSC_4213
Vista do alto da cúpula da Basílica de São Pedro

 

DSC_42450
Praça São Pedro, olhando de cima da cúpula da Basílica

Autor: machadoprik

Dizem que o nosso destino não está dentro de nós, que não escolhemos nossa sina. Mas a verdade é que nós temos que ser valente o bastante para escolhê-lo.

Deixe uma resposta