Argiloterapia em Morro de São Paulo

A  ilha conhecida como Morro de São Paulo, na Bahia, é um paraíso onde tudo se faz à pé.

A Praia da Gamboa, também conhecida como praia da Argila, está localizada a aproximadamente 1,7 km do centro da ilha. Depois de caminhar alguns minutos, partindo da Rua da Fonte, no centro de Morro de São Paulo, é só ir beirando a praia até chegar no paredão de argila.
(Obs: procure ir na maré baixa.)

Esta praia recebe o nome de Praia da Argila devido aos enormes paredões de argila bem na beira da praia, onde os turistas e moradores vão para tomar banho de argila. Uns dizem que esta argila tem efeito medicinal, outros dizem que esta argila possui propriedade esfoliantes e efeito rejuvenescedor.

Sobre o efeito medicinal e rejuvenescedor não se sabe se é lenda ou não. Mas é certo que o banho de argila deixa a pele bastante hidratada.

Depois de passar a argila pelo corpo, basta um mergulho no mar para tirar a argila e perceber a diferença na pele, que fica bastante macia, mostrando-se hidratada.

Atenção: não vá com roupa branca, pois a argila certamente irá manchar.

Anúncios

Autor: machadoprik

Dizem que o nosso destino não está dentro de nós, que não escolhemos nossa sina. Mas a verdade é que nós temos que ser valente o bastante para escolhê-lo.