As praias de Morro de São Paulo

Em Morro de São Paulo as praias recebem seus nomes de acordo com a ordem numérica, por isso são elas: Primeira Praia, Segunda Praia, Terceira Praia, Quarta Praia e Quinta Praia.

 

PRIMEIRA PRAIA

A Primeira Praia é a praia mais visitada pelos moradores de Morro de São Paulo. Isto se deve ao fato de a maior parte do comércio de Morro São Paulo localizar-se na Primeira Praia, o que atrai para lá os turistas e os moradores que precisam comprar algo, além das pessoas que trabalham nestes comércios, criando assim um trânsito de pessoas na Primeira Praia. Por isso é uma praia bastante movimentada para o lugar.

Esta praia está localizada entre a Vila e a Segunda Praia.

É o local ideal para a prática de alguns esportes aquáticos em Morro de São Paulo como mergulho com cilindro, surf, wakeboard, banana boat e tiroleza.

E por falar em tiroleza… a famosa Tirolesa de Morro de São Paulo localiza-se na Primeira Praia. Pra quem gosta de aventuras é uma boa oportunidade de descer a tirolesa que termina o seu percurso nas águas do mar de Morro de São Paulo.

 

SEGUNDA PRAIA

A Segunda Praia é a praia mais movimentada de Morro de São Paulo e conhecida por seu agito e badalação o dia todo.

É a praia preferida dos visitantes para passar o dia e o ponto de encontro durante a noite e entrando pela madrugada.

Durante o dia as pessoas vão para a segunda praia para tomar sol, tomar drinks, praticar esportes, banhar-se no mar, entre outros. À noite, os restaurantes – em sua maioria num clima tropical com música ao vivo – e as barracas de caipifrutas trazem o público para a Segunda Praia.

 

TERCEIRA PRAIA

A Terceira Praia possui alguns obstáculos na caminhada para chegar até ela, mas ao chegar o esforço é compensado pela beleza desta praia.

Quando a maré sobe a faixa de areia da Terceira Praia desaparece, e quando a maré desce a faixa de areia reaparece. Por isso, antes de ir caminhando até a Terceira Praia verifique o horário das marés. Pois durante a maré baixa o caminho pode ser percorrido pela faixa de areia, o que é bem mais fácil. Já na maré alta o percurso tem que ser feito em caminhos elevados.

Os passeios de barco saem e retornam para a Terceira Praia.

 

QUARTA PRAIA

A Quarta Praia é uma praia um pouco isolada. O trajeto até lá dura aproximadamente trinta minutos de caminhada.

Apesar de não possuir uma boa estrutura de bares e restaurantes, esta praia é ideal para quem quer aproveitar o clima de paz e tranquilidade junto às piscinas naturais que são formadas durante a maré baixa. Por isso, caso queira aproveitar as piscinas naturais consulte o horário das marés.

Perto das piscinas naturais podem ser encontrados ambulantes vendendo rações para os peixes (R$ 5,00 no início de 2020) e capas para colocar o celular dentro e tirar fotos embaixo d’água. Há também o aluguel de snorkel.

Quem desejar pode ir com calçado apropriado para andar sobre as pedras. Mas a maioria das pessoas vai descalço.

 

QUINTA PRAIA

A Quinta Praia também é conhecida como Praia do Encanto, nome este em razão de suas belezas naturais.

Assim como a Quarta Praia, a Quinta Praia é mais isolada, sendo considerada uma praia semi deserta, por isso ideal para quem quer ficar isolado e relaxar num clima de paz e tranquilidade.

Para chegar a Quinta Praia verifique antes o horário das marés.

 

Para consultar a tábua de marés clique aqui.

 

 

 

Autor: machadoprik

Dizem que o nosso destino não está dentro de nós, que não escolhemos nossa sina. Mas a verdade é que nós temos que ser valente o bastante para escolhê-lo.

Deixe uma resposta