Audiência com o Papa no Vaticano

A Udienza Generale é a audiência com o Papa, que ocorre geralmente nas quartas-feiras às 10 h na Praça São Pedro (em frente à Basílica São Pedro) ou na Sala Paulo VI, no Vaticano.

Importante frisar que a audiência não é uma missa.

A audiência é um momento reservado para os fiéis e os visitantes ouvirem as palavras do maior líder da Igreja Católica e receberem as suas bênçãos.

A audiência dura aproximadamente uma hora e costuma ficar cheia. Por isso, quem quiser ficar perto do Papa tem que chegar cedo pra conseguir um lugar próximo de onde ele ficará.

O convite para assistir a audiência é gratuito e pode ser solicitado à Prefeitura do Vaticano pela internet através do e-mail ordinanze@pontificalisdomus.va constando a data e evento (neste caso a audiência com o Papa) que quer participar, seu nome e quantos convites (seu e dos seus acompanhantes).

(Eu solicitei o convite bem em cima e não tive a resposta confirmativa – talvez por isso. No dia que eu fui na audiência eu estava sem o convite e como não estava cheio eu consegui entrar e assistir a audiência, que foi na Sala Paulo VI. Mas é bom pedir com antecedência e não arriscar.)

Anúncios

Autor: machadoprik

Dizem que o nosso destino não está dentro de nós, que não escolhemos nossa sina. Mas a verdade é que nós temos que ser valente o bastante para escolhê-lo.