Barcelona – Espanha

Barcelona nasceu como uma cidade da Roma Antiga, posteriormente tornou-se a capital do Condado de Barcelona. Mais tarde, com o casamento da rainha de Castela com a rei de Aragão, houve a fusão dos reinos, sendo Barcelona uma importante cidade da Coroa de Aragão e a capital do Principado da Catalunha. 

Atualmente é a capital da comunidade autônoma da Catalunha, no Reino da Espanha, sendo a segunda cidade mais populosa da Espanha, localizada na costa espanhola entre as foz dos rios Llobregat e Besòs.

Barcelona possui grande herança cultura, inclusive com patrimônio reconhecido pela UNESCO. E rende homenagens ao grande arquiteto Antoni Gaudí, responsável pela Sagrada Família.

Em 2009, a cidade foi classificada como a quarta melhor cidade da Europa para os negócios. 

DSC_1505.JPG
SAGRADA FAMÍLIA

TEMPLO EXPIATÓRIO DA SAGRADA FAMÍLIA

A Basílica da Sagrada Família é o principal ponto turístico de Barcelona.

A construção começou em 1882 e até hoje não foi finalizada! Mas o templo está aberto à visitação. E já foi reconhecido pela UNESCO  como patrimônio.

A obra impressiona pela riqueza de detalhes e pela sua dimensão.

(aqui tem uma matéria somente sobre a Sagrada Família, clique aqui)

 

 

DSC_1789.JPG
CAMP NOU

CAMP NOU

O Estádio do Barcelona é um ponto turístico, que oferece a Camp Nou Experience, que é um tour pelo estádio que inclui visitações ao museu, à zona multimídia e ao próprio campo, passando pelo gramado, vestiários, arquibancada e sala de imprensa.

DSC_1794.JPG

Fora do estádio fica a loja oficial do Barcelona.

 

 

DSC_1567.JPG
ARCO DO TRIUNFO

É um monumento que foi projetado como a entrada principal para a Exposição Universal de 1888.

Diferente dos outros arcos triunfais que foram feitos com propósitos militares, o Arco do Triunfo de Barcelona caracteriza-se pelo progresso artístico, científico e econômico.

 

 

DSC_1877.JPG
LAS RAMBLAS

LAS RAMBLAS

Las Ramblas é uma das avenidas mais famosas de Barcelona.

Ela se estende por quase 1km e o Port Veil (porto de Barcelona) até a Praça Catalunha.

Ao longo da avenida podem ser encontradas várias lojas, cafés e artistas de rua.

 

DSC_1869.JPG
LA BOQUERÍA

É o mercado municipal mais famoso de Barcelona, localiza-se na LAS RAMBLAS.

Lá podem ser encontrados várias comidas típicas, diversas frutas, pescados variados, carnes e muitos outros tipos de alimentos.

 

 

DSC_1592.JPG
CATEDRAL DE BARCELONA

CATEDRAL DE BARCELONA

É uma catedral católica localizada no centro de Barcelona, dedicada à Santa Cruz e a Santa Eulália, patrona da cidade de Barcelona.

A catedral foi construída em estilo gótico, durante os séculos XIII e XV e a fachada em estilo neogótico, no século XIX.

A Catedral de Barcelona foi erguida sobre a antiga catedral românica, que havia sido construída sobre uma igreja da época visigoda, que foi edificada sobre uma basílica paleocristã, podendo os seus restos serem vistos no subsolo, no Museu de História da Cidade.

 

 

DSC_1891.JPG
PRAÇA DA CATALUNHA

PRAÇA DA CATALUNHA

É a maior praça de Barcelona e fica bem no centro da cidade.Possui cerca de cinco hectares de área.

 

 

DSC_1948.JPG
MONTJUIC

MONTJUIC

O Parc de Montjuic é o maior de Barcelona. É nessa área que se encontra o Palacio Nacional de Montjuic, que é uma fortaleza que se encontra no ponto mais alto do parque, onde hoje funciona o Museu Nacional de Arte da Catalunha.

DSC_1957.JPG
VISTA DO PALÁCIO DE MONTJUIC

Do palácio tem-se uma vista panorâmica de Barcelona.

 

 

 

BARCELONETA

É  a praia mais famosa de Barcelona.

Complementando a sua beleza, a sua orla possui um grande calçadão por onde caminham os turistas e os moradores e o seu mar com as águas calmas convidam para um mergulho.

 

 

 

 

DSC_1567.JPG

Anúncios

Autor: machadoprik

Dizem que o nosso destino não está dentro de nós, que não escolhemos nossa sina. Mas a verdade é que nós temos que ser valente o bastante para escolhê-lo.