Europa,  Templos,  Vaticano,  Viagem

Basílica de São Pedro, no Vaticano.

A Basílica de São Pedro é o maior templo religioso da Igreja Católica Apostólica Romana, com capacidade de receber 60.000 pessoas ao mesmo tempo, recebe este nome em homenagem a um dos doze apóstolos de Jesus, que foi o primeiro Papa da Igreja Católica.

Este templo religioso é também o mais importante e – em consequência disso – é um dos templos sagrados mais visitados do mundo.

Um dos motivos de atrair tantos visitantes é que a Basílica é considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, tendo sido considerada o maior projeto arquitetônico de sua época, além disso – assim como outras edificações do Vaticano – a Basílica de São Pedro recebeu muitas contribuições de grandes artistas da história da humanidade, como por exemplo BramanteMichelângelo, Rafael e Bernini.

Esta basílica está localizada no Vaticano, o menor país do mundo, mais precisamente na Praça São Pedro.
(para saber mais sobre o Vaticano clique aqui)

Para os fiéis da religião católica um dos motivos de peregrinação é que o Apóstolo Pedro – também chamado pelos católicos de São Pedro – foi enterrado sob o altar da basílica.

A maioria das liturgias e cerimônias religiosas ministradas pelo Papa são realizadas na Basílica de São Pedro, um dos motivos para isto é devido a sua capacidade para suportar grandes aglomerações de fiéis.
(para saber mais sobre a audiência com o Papa clique aqui)

DSC_2759
Basílica São Pedro

 

DSC_2767
Basílica de São Pedro

 

DSC_3182
Praça São Pedro

 

 

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: