Campos do Jordão

Campos do Jordão é conhecido como a “Suíça Brasileira” devido a sua arquitetura composta por construções tipicamente europeias e pelo seu clima mais frio muito acima da média brasileira.

DSC_5265.JPG

Campos do Jordão está localizado no interior do estado de São Paulo, na Serra da Mantiqueira, na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, à altitude de 1 628 metros, o que o coloca como o mais alto município brasileiro.

Na Vila Capivari estão os restaurantes, as cafeterias e as cervejarias artesanais para os visitantes desfrutarem a famosa gastronomia da cidade, com recomendações para provar as delícias do Café Palácio Campos do Jordão, Baronesa Von Leithner Café, Amantikir Jardins, Rancho Santo Antônio, Café Boulevard Gourmet, Emporio dos Mellos, Botanique Hotel & Spa – Mina Restaurate e Caras de Malte.

Para as crianças há centros de lazer, inclusive o bondinho e o Horto Florestal.

As cachoeiras de Campos do Jordão também são bem famosas, entre elas a Cachoeira Chuva de Prata. Mas num local onde no inverno as mínimas chegam a 3ºC e as noites chegam a 0º, só dá pra aproveitar as águas geladas das cachoeiras nos períodos quentes.

No inverno, em dias de sol, a temperatura fica – geralmente – com a máxima em 18ºC, assim até pra passear durante o dia é necessário estar bem agasalhado.

 

Anúncios

Autor: machadoprik

Dizem que o nosso destino não está dentro de nós, que não escolhemos nossa sina. Mas a verdade é que nós temos que ser valente o bastante para escolhê-lo.