Castelo de Itaipava

O Castelo de Itaipava é o único castelo em estilo medieval com um toque normando clássico das Américas, tendo ficado famoso por ser uma reprodução de castelo renascentista. Ele foi construído na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, em 1920 pelo Barão J. Smith de Vasconcellos, projetado pelo arquiteto Lúcio Costa e seu amigo Fernando Valentim.

A construção foi feita com material totalmente europeu: de Portugal vieram os blocos de pedras que foram talhadas por artesão portugueses; da França, o telhado de ardósia; da Itália, o mármore de Carrara, que compõe o piso de vários salões, inclusive o do famoso salão do Zodíaco.

Um ponto de destaque são os lustres do castelo, um mais lindo que o outro, todos com grande quantidade de pedras que refletem a luminosidade de forma peculiar.

O castelo conta com 42 cômodos distribuídos em 19 quartos, diversos salões, bibliotecas, sala de música, halls, duas torres, diversos terraços, dependências para hóspedes, ala dos serviçais e galerias que abrigam interessantes histórias.

Atualmente o castelo pode ser visitado pois em sua estrutura abriga um hotel, centro de estética, bares e restaurante, além de espaço para eventos como formaturas, casamentos e outros.

E os casamentos em estilo medieval são uma peculiaridade das festas realizadas no local, que conta com local para celebração religiosa, salão de festas e quartos do hotel podem ser utilizados pelos noivos e pelos convidados.

(Para saber mais sobre visita ao castelo clique aqui)

O hotel apresenta quartos temáticos como o quarto do samurai, quarto do cavaleiro, suíte do príncipe, entre outros.

E se for fazer uma visita ao castelo não se esqueça de levar roupa de banho, pois há alguns ofurôs à disposição dos visitantes,onde é possível se banhar nas águas quentes enquanto relaxa o corpo.

Autor: machadoprik

Dizem que o nosso destino não está dentro de nós, que não escolhemos nossa sina. Mas a verdade é que nós temos que ser valente o bastante para escolhê-lo.

Deixe uma resposta