Catedral de Santo Estêvão

A Catedral de Santo Estêvão é a sede principal da arquidiocese de Viena. Está localizada na Stephansplatz, no centro de Viena, na Áustria.

A catedral, que tem o estilo gótico, foi construída sobre as ruínas de uma igreja românica dedicada a São Estêvão. Da antiga igreja ainda se conservam a Porta dos Gigantes e as Torres dos Pagãos.

A catedral possui duas torres: a torre norte com 68 metros e a sul com 136 metros.

O famoso sino da Catedral de Santo Estêvão, o “Pummerin”, pesa 21 toneladas. O sino sofreu muitos danos causados pelos ataques da Segunda Guerra Mundial, apesar de estar sendo consertado, atualmente só é utilizado em ocasiões especiais.

A catedral possui uma grande torre com forma de agulha com seus 137 metros de altura, que pode ser vista de diferentes pontos de Viena.

O Telhado de Azulejos, formado por mais de 250.000 azulejos tiveram que ser restaurados depois de terem sido seriamente danificados durante a II Guerra Mundial.

No lado direito da catedral há a Porta dos Cantores, uma entrada que antigamente não podia ser utilizada pelas mulheres.

O interior da catedral abriga os restos mortais de grande parte dos membros da família Habsburgo e foi o local do casamento e posterior funeral do famoso Mozart.

 

 

Anúncios

Autor: machadoprik

Dizem que o nosso destino não está dentro de nós, que não escolhemos nossa sina. Mas a verdade é que nós temos que ser valente o bastante para escolhê-lo.