Como as pessoas nos influenciam?

Já ouviu falar que nós refletimos o comportamento das cinco pessoas com quem mais convivemos? Sim, isso é verdade. Cada um de nós possui um temperamento, um tipo de comportamento, etc… Mas as pessoas que são mais próximas acabam influenciando a forma como levamos a vida.

É fácil perceber isso!

Uma pessoa que convive com pessoas que falam muito alto, com o passar do tempo aumentam o tom de voz, mesmo que não perceba passa a falar mais alto que o tom que tinha costume de falar.

Se uma pessoa vai morar em sua casa onde todos os outros moradores da casa consomem bebidas alcoólicas todos os dias à noite e esta pessoa fica confraternizando todas as noites com estes moradores, com o passar do tempo essa pessoa vai passar a consumir bebida alcoólica todas as noites ou se não beber vai encarar tal atitude como normal, mesmo que antes disso ela achasse normal consumir bebidas alcoólicas somente aos fins de semana.

Uma pessoa que não come verduras e legumes passa a conviver com pessoas que comam verduras e legumes em excesso, aos poucos esta pessoa vai experimentar e passar a comer alguns legumes e verduras, provavelmente não irá comer todos e tanto igual aos outros, mas um pouco de legumes e verduras entrarão em seu cardápio.

Uma pessoa que não pratica exercícios físicos, se começa a conviver com pessoas que praticam exercícios físicos habitualmente provavelmente vão passar a fazer alguns exercícios, não com a mesma habitualidade dos outros, mas passará aos poucos a se exercitar.

E assim ocorre com tudo, lugares a ser frequentados, gostos, roupas, etc…

E essas influencias podem ser tanto de pessoas que convivem ou de pessoas que vemos com frequência através de ambientes virtuais.

As pessoas podem nos influenciar de modo positivo ou de modo negativo, por isso para evoluirmos como pessoa e estar sempre sendo influenciado de modo positivo há a necessidade de procurar sempre estar em companhia de pessoas boas, pessoas que tenham algo a acrescentar, pessoas com quem tenhamos coisas boas a aprender, pessoas que nos incentivem, pessoas que nos façam bem.

Diante disto que foi explicado, procure cada vez mais estar ao lado de pessoas boas, de pessoas que vão te empurrar pra frente e quando necessário estarão a seu lado.

Autor: machadoprik

Dizem que o nosso destino não está dentro de nós, que não escolhemos nossa sina. Mas a verdade é que nós temos que ser valente o bastante para escolhê-lo.

Deixe uma resposta