Como chegar a Fernando de Noronha?

Fernando de Noronha é um dos destinos mais cobiçados do Brasil. Isto se deve ao seu clima tropical durante o ano todo, suas praias paradisíacas e a preservação de sua fauna e flora marinha, que juntos fazem da ilha um lugar fantástico.

Mas o assunto desse post é como chegar na ilha… então vamos ao que viemos!

Como qualquer ilha, existem duas formas de chegar até Fernando de Noronha, sendo elas: pela via aérea e pela via marítima.

A via marítima é utilizada somente para o transporte de mercadorias até a ilha. Até o momento, não é permitido o transporte de passageiros por via marítima para Fernando de Noronha. Os navios que levam as mercadorias vão com os tripulantes do navio apenas.

Há uma vontade manifesta que os navios de cruzeiro atraquem na ilha de Fernando de Noronha para que as pessoas que estão à bordo possam desembarcar e passar o dia na ilha e ao final do dia retornar ao navio para seguir viagem. Mas até o momento não foi aprovada tal parada pelos navios de cruzeiro.

A via aérea é utilizada para o transporte de passageiros e também de mercadorias. Assim, a forma de chegar a Fernando de Noronha é de avião”

Atualmente somente duas companhias aéreas operam voos para Fernando de Noronha, sendo elas: Gol e Azul. E os voos com destino a Fernando de Noronha partem somente de Recife-PE e Natal-RN.

Deste modo, qualquer viajante que não for dos Estados que possuem voo para lá (Pernambuco e Rio Grande do Norte) terão de ir para Recife ou Natal e de lá ir para Fernando de Noronha. Mas não se preocupe com isso, pois ao comprar seu bilhete aéreo o destino é Fernando de Noronha, apenas fazendo conexão em um destes dois aeroportos.

As passagens aéreas para Fernando de Noronha costumam ter valores elevados, principalmente na alta temporada e em feriados. Mas na baixa temporada e fora dos feriados as passagens aéreas costumam ser mais em conta, inclusive há boas promoções para voar nesse período.

Se você for para Fernando de Noronha não se esqueça que é cobrada uma taxa ambiental por cada dia que o turista passar na ilha. Além disso a ilha tem limite de turistas, por isso se você for em feriados ou na alta temporada é recomendável pagar a taxa com antecedência para não correr o risco de chegar na ilha e não poder sair do aeroporto devido à superlotação.

Tá pensando em passar uns dias na ilha?

Autor: machadoprik

Dizem que o nosso destino não está dentro de nós, que não escolhemos nossa sina. Mas a verdade é que nós temos que ser valente o bastante para escolhê-lo.

Deixe uma resposta