Viagem

Como emitir a Carteira de Vacinação Internacional online

O Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP), mais conhecido como Carteira de Vacinação Internacional, é um documento que comprova a vacinação contra doenças, principalmente a febre amarela, conforme definido no Regulamento Sanitário Internacional.

Antigamente o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia somente era emitido nos postos de saúde que faziam a emissão, mas agora pode ser emitido também pela internet.

Para a emissão do certificado é necessário o comprovante da vacinação contra a febre amarela, sendo que esta vacina deve ser sido tomado no mínimo 10 dias antes da viagem que exige o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia.

Acesse o Portal de Serviços do Governo Federal e preencha as informações necessárias. Lembrando que para validar os seus dados preenchidos, será necessário responder a algumas perguntas que serão feitas por questão de segurança.
(para acessar o Portal de Serviços do Governo Federal clique aqui)

Cadastre-se e solicite o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia.

Depois de solicitar o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia é preciso aguardar a análise da Anvisa, prevista para ser feita em até 10 dias úteis.

Se o seu requerimento for aprovado, irão lhe enviar um e-mail comunicando a aprovação.

O seu certificado ficará disponível no Portal de Serviços do Governo Federal para download e impressão e o arquivo para download e impressão também será enviado no e-mail cadastrado.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: