Como tirar o visto canadense

Os brasileiros que desejam visitar o Canadá precisam possuir um passaporte válido e antes de viajar emitir o visto canadense.

Para brasileiros que já possuem o visto americano dentro do prazo de validade ou já tiveram o visto canadense nos últimos dez anos, o procedimento para a solicitação do visto canadense é bem simples, podendo ser feito através da internet e deve ser realizado com a antecedência mínima de seis semanas antes da viagem.

Para solicitar a eTA -Autorização Eletrônica de Viagem  (Electronic Travel Authorization) é preciso entrar no site do Governo do Canadá (clique aqui), preencher o formulário com as informações solicitadas e pagar a taxa cobrada para a realização do procedimento que é de 7 dólares canadenses.

Geralmente, a validade do visto canadense emitido eletronicamente é de seis meses.

Na maioria das vezes, o solicitante tem a eTA aprovada e confirmada via e-mail em alguns minutos após terminar o procedimento. A taxa de rejeição é pequena, por isso  menos de 5% dos pedidos de visto canadense são negados.

Para quem não possui visto americano válido e também não obteve o visto canadense nos últimos dez anos e por isso não pode solicitar o eTA, é necessário solicitar o visto de turista ou residente temporário para entrar em território canadense, tendo o custo de 100 dólares canadenses.

Para solicitá-lo entre no site da Imigração do Governo do Canadá (clique aqui) preencha o formulário e responda os dados de sua viagem para confirmar o tipo necessário de visto.

 

Anúncios