Concurso para área policial no RJ

O governador Wilson Witzel anunciou que o Estado do Rio de Janeiro pretende aumentar o quadro de funcionários da Polícia Militar, contratando 8 mil policiais militares no decorrer dos próximos anos. Para isso, o governador pretende abrir concurso para contratar 4 mil policiais militares em 2020 e mais 4 mil policiais militares em 2021.

Já para a Polícia Civil está previsto a divulgação de edital  para vários cargos até o final deste ano. Estão previstos concursos para os cargos de: delegado, inspetor de polícia, investigador de polícia, perito criminal, perito legista, técnico de necropsia e auxiliar de necropsia.

O cargo de auxiliar de necropsia exige o nível fundamental e o salário é de mais de R$ 4.000,00. Já o cargo de técnico de necropsia exige o nível médio e o salário é de mais de R$ 5.000,00.

Para o cargo de investigador continua sendo exigido o nível médio.

Ressaltando que o cargo de investigador era de nível médio, houve uma alteração que o deixou como sendo de nível superior, mas o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro julgou inconstitucional esta alteração, por isso – em respeito a decisão judicial – o cargo deverá permanecer com exigência de nível médio.

Já os demais cargos exigem nível superior.

 

Publicado em: Atualidades

Tagged as: , , , , , , , , ,

Anúncios