Cuidado com as compras em San Andrés

Santa Andrés é uma ilha pertencente a Colômbia, localizada na região do Caribe, mais precisamente no mar das Caraíbas, ao lado da costa da Nicarágua.

A ilha de Santa Andrés é famosa devido ao seu mar multicores, seus belos recifes e corais, além do clima.

San Andrés também é lugar de parada de muitos navios de cruzeiro, o que aumenta o número de turistas em seu centro comercial perto do porto de embarque e desembarque destes navios.

Muitos visitantes aproveitam a estadia em San Andrés para fazer compras, tendo em vista que a ilha é uma área de tax free, em outras palavras, um local onde não há cobrança de impostos.

Assim, muitos viajantes além de ir a procura de lindas praias, vão também em busca de perfumes, bebidas, eletrônicos, entre várias outras coisas, pois de acordo com a propaganda que lá o valor é bem menor que em outros lugares colombianos e da América do Sul, devido ao não pagamento de impostos.

O cuidado na hora de fazer as compras deve ser para verificar se o produto a ser comprado é realmente original, pois existem algumas lojas que vendem o similar como se original fosse.

Então, ao ir às compras atente-se ao produto que está sendo comprado. E não se esqueça do limite permitido para compras, para não passar do limite e ser parado na alfândega.

O valor estabelecido como limite poderá ser verificado ao retornar ao Brasil e passar pela alfândega, no primeiro porto ou aeroporto que pisar em território brasileiro.

Anúncios

Autor: machadoprik

Dizem que o nosso destino não está dentro de nós, que não escolhemos nossa sina. Mas a verdade é que nós temos que ser valente o bastante para escolhê-lo.