Cuidado com as compras em Tenerife

Santa Cruz de Tenerife é uma linda ilha que faz parte do arquipélago das Canárias, pertencente a Espanha.

A ilha de Santa Cruz de Tenerife é lugar de parada de muitos navios de cruzeiro, o que aumenta em demasia o número de turistas em seu centro comercial perto do porto de embarque e desembarque destes navios.

Tenerife é bastante conhecida como um bom lugar para fazer compras, tendo em vista que é uma área de tax free, em outras palavras, um local onde não há cobrança de impostos.

Por isso, muitos viajantes além de ir a procura de lindas praias, vão também em busca de perfumes, bebidas, eletrônicos, entre várias outras coisas, pois diz a propaganda que lá o valor é bem menor que em outros lugares do continente europeu devido ao não pagamento de impostos.

O cuidado na hora de fazer as compras deve ser para verificar se o produto a ser comprado é realmente original, pois existem algumas lojas que vendem o similar como se original fosse.

Nos centros comerciais existem muitas pequenas lojas, mas também existem grandes redes de lojas conhecidas mundialmente.

E quanto ao limite permitido para compras:
– 430 euros por pessoa com 16 anos ou mais
– 215 euros por pessoa com 15 anos ou menos
(esse era o valor em novembro de 2018 quando fui lá).

O valor estabelecido como limite aplica-se ao sair do continente europeu e retornar, tendo ido a Tenerife para fazer compras.

Anúncios

Autor: machadoprik

Dizem que o nosso destino não está dentro de nós, que não escolhemos nossa sina. Mas a verdade é que nós temos que ser valente o bastante para escolhê-lo.