Intolerância cultural e religiosa

Scroll down to content

Priscilla Machado (27)

Intolerância cultural e religiosa é um curso de capacitação e aperfeiçoamento para profissionais que atuem com o público em geral, assim como para estudantes e estudiosos que queiram adquirir conhecimentos sobre a matéria.

O curso aborda o tema, desde tempos longínquos até os dias atuais, trazendo um pouco de história, realidade social e pensamento crítico.

Inicialmente, nas aulas será sistematizado de forma detalhada como surgem as culturas dos povos, os diferentes tipos de cultura na sociedade, a importância da cultura para a sociedade, a influência da cultura na religião, a influência da religião na cultura, a influência da religião no direito, a influência da cultura no direito, a intolerância cultural e a intolerância religiosa.

Mais a frente, abordará algumas situações cotidianas decorrentes dos conflitos envolvendo assuntos culturais e religiosos.

O curso tem como foco principal estudantes e profissionais que atuem em ambientes com conflitos ocasionados por motivos culturais e religiosos como educadores.

O curso também é de grande interesse para estudiosos num modo geral, pesquisadores e religiosos, por tratar de temas importantes para as diversas religiões com atuação no Brasil.

O curso não aborda doutrinamento religioso. Durante as aulas será abordado o aspecto histórico, social e jurídico de fatos e situações cotidianas envolvendo conflitos originados pelo embate dos direitos e garantias individuais das pessoas.

Durante o curso os alunos terão canais de comunicação com o professor para sanar quaisquer dúvidas existentes.

Todos os alunos que completarem o curso terão direito à certificado de conclusão do curso.