Dicas para comprar pela internet

Nos últimos anos – cada vez mais – as pessoas têm utilizado o sistema de compras pela internet por vários motivos, como evitar gastos para sair de casa, economizar tempo, entre outros.

No atual cenário, motivado pelo isolamento social em decorrência da pandemia, as pessoas têm evitado sair de casa – sempre que possível – e com isso as compras pela internet viraram moda.

Algumas pessoas pessoas têm medo de comprar pela internet e terem problemas como por exemplo não receber o produto ou receber o produto errado. Mas para tentar evitar isto vamos a algumas dicas:

1- Compre em lojas virtuais que já conheça do seu bairro ou em grandes lojas que são de conhecimento nacional (como por exemplo Americanas, Magazine Luiza, Ponto Frio, Carrefour, etc…)
Assim, você evita de comprar em uma loja que não existe e não receber seus produtos.

2- Compare preços
Existem vários sites na internet – como por exemplo o Buscapé – que fazem comparativos dos preços e te informam o site que vende determinado produto por um preço mais barato.

3- Promoções e cupons de desconto
Vários sites na internet, para atrais os clientes, fazem promoções e oferecem cupons de descontos. Antes de efetuar a compra verifique se há alguma promoção ou cupom de desconto disponível para o produto que pretende comprar.

4- Antes de efetuar a compra verifique o prazo de entrega.
As empresas costumam cumprir o prazo de entrega dos produtos, mas caso não chegue na data estipulada não hesite em entrar em contato e fazer a reclamação.

5- Prazo de troca de 7 dias.
Qualquer produto comprado pela internet tem o prazo de troca de sete dias, contados a partir do momento do seu recebimento. Assim, se você não gostou da cor, do tamanho, do modelo, dentro deste prazo de sete dias pode entrar em contato com a empresa e solicitar a devolução.

Autor: machadoprik

Dizem que o nosso destino não está dentro de nós, que não escolhemos nossa sina. Mas a verdade é que nós temos que ser valente o bastante para escolhê-lo.

Deixe uma resposta