Viagem

Dicas para viajar para o exterior gastando menos

Nos últimos anos tem sido vista a desvalorização da moeda brasileira – o Real – em decorrência do aumento das moedas estrangeiras – como o dólar e o euro, além de outras moedas estrangeiras.

Assim, quem pretende viajar ao exterior deve ficar atento na cotação das moedas estrangeiras, com base na nossa moeda, e fazer sua contabilidade para tentar não gastar tanto. E, ainda assim, dependendo do destino escolhido e do planejamento feito para a viagem, pode ser possível viajar para o exterior gastando menos que em destinos brasileiros.

Para gastar menos em suas viagens para o exterior, basta seguir algumas dicas!

 

1. Escolha países onde os custos sejam menores.

Procure escolher locais onde os custos com hospedagem, alimentação e deslocamento seja menor, tendo como base a moeda local convertida para a moeda brasileira. 

Para quem quer curtir as lindas praias do Caribe, países como Aruba, Curaçao e República Dominicana possuem um custo menor.

Para quem deseja visitar o velho continente, na Europa, países como Croácia, Grécia, Espanha, Portugal, Turquia e República Tcheca possuem um custo menor.

Para quem deseja viver o sonho americano, nos Estados Unidos, cidades como  Las Vegas, Miami, Orlando e Washington têm um custo menor.

Para quem deseja viajar para a Ásia países como Filipinas, Laos, Tailândia e Vietnã possuem um custo menor.

Para quem quer viajar para perto, na América do Sul, países como Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai apresentam baixo custo.

Para quem quer ir pra América Central, o México é uma boa opção com baixo custo.

Para quem quer ir ao continente africano, uma boa pedida com o custo baixo é a África do Sul.

Dispense viagens para países com o custo caro, como por exemplo Austrália, Inglaterra, Japão, Rússia e Suíça.

 

2. Tente viajar na baixa temporada

O costume da grande maioria é viajar durante o período das férias escolares, ou seja, nos meses de janeiro, julho e dezembro no Brasil, meses em que é considerada alta temporada devido a grande demanda. E em períodos como feriados prolongados e carnaval.

Devido a grande procura no setor turístico nestes períodos, os valores ficam mais caros, nos preços das passagens aéreas, nas estadias, em transportes para turistas e em passeios.

Viajando fora desses períodos é possível economizar bastante, além do menor tempo de espera em atrações, passeios, restaurantes, entre outros.

O carnaval é época de alta no Brasil, mas no exterior é período de baixa temporada, então quem não quer curtir a folia de Momo e quer viajar para outro país, este é um bom feriado prolongado.

 

3. Busque promoções.

Busque promoções para comprar passagens, estadias, passeios e o que mais puder ser comprado antecipado.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: