Internet à bordo de navio de cruzeiro

Vai viajar de navio e não sabe como será a internet?

Nos dias atuais, onde o mundo é movido pela internet, uma dúvida muito comum de muitas pessoas que vão embarcar pela primeira vez em um navio para fazer um cruzeiro é sobre a utilização da internet à bordo do navio.

Quem possui acesso a alguma rede de internet (seja por chip ou qualquer outro meio), no local onde o cruzeiro (ancorado ou navegando), esta rede de internet continuará a fornecer sinal somente enquanto o cruzeiro estiver na costa daquele lugar.

Quando o cruzeiro sai daquele local e entra em alto mar a internet comum para de funcionar. Até mesmo os chips que dão acesso a determinadas regiões nas quais o cruzeiro vai passar, ao chegar em alto mar perde o acesso (ex: um chip que oferece internet para Europa fica sem sinal quando o cruzeiro entra em alto mar apesar de ainda se encontrar na Europa).

Mas, a boa notícia é que todos os navios de cruzeiro possuem sua própria rede de internet!

Porém, a má notícia é que a internet oferecida pelo navio costuma ser muito cara (se comparada ao preço normal em terra) e a cobrança é feita por mega utilizado e não por dia utilizado.

Ao ver o preço da internet muitos preferem curtir as férias no navio e deixar para utilizar a internet nas paradas que o navio faz, pois – logo ao descer do navio – em terra firme sempre há um ponto de acesso gratuito.

 

Anúncios

Autor: machadoprik

Dizem que o nosso destino não está dentro de nós, que não escolhemos nossa sina. Mas a verdade é que nós temos que ser valente o bastante para escolhê-lo.