América do Sul,  África,  Cabo Verde,  Europa,  Viagem

Motivos para fazer um cruzeiro transatlântico

Eu já estava querendo fazer um cruzeiro, mas não sabia qual destino escolher. Ao olhar os preços o que me chamou a atenção foi que o cruzeiro de travessia (que atravessa o Oceano Atlântico, na ida da Europa para a América ou na volta) tinha o valor mais em conta que outros com o tempo de estadia no navio bem menor.

Fiz as contas! Mesmo tendo que emitir uma passagem de ida ou de volta para a Europa, saía praticamente o mesmo preço de fazer um cruzeiro de 3 ou 4 noites dentro do Brasil. Só que o cruzeiro de travessia eram 12 noites (13 dias à bordo com comidas e bebidas liberadas, além de entretenimento para todas as idades).

Tendo isto em vista, resolvi juntar o útil ao agradável… Visitar alguns lugares na Europa que já queria ir e retornar ao Brasil à bordo de um navio.

Comprei o cruzeiro no site da Pullmantur, preenchi os dados dos viajantes e paguei com cartão de crédito internacional.
(comprei a travessia que saía da Europa do porto de Barcelona, passando por Alicante, Tenerife e Mindelo, chegando ao Brasil no porto de Recife.
Se quiser conhecer um pouco sobre Mindelo (clique aqui e dicas sobre Mindelo (clique aqui), Tenerife (clique aqui) e sobre compras em Tenerife (clique aqui), e Alicante (clique aqui).
Se quiser saber o que levar para viajar num navio de cruzeiro, clique aqui.)

Outro ponto positivo é que o viajante passa por vários lugares sem precisar desfazer e refazer a mala, pois o cruzeiro para nos portos de manhã, os passageiros descem passeiam e ao final da tarde retornam para o navio, onde irão descansar e se divertir enquanto o navio segue rumo ao próximo porto.

Se for fazer um comparativo dos preços, entre o valor do cruzeiro e o valor da passagem aérea para retornar ao Brasil, mais as doze diárias  de hospedagem, certamente sairá mais barato embarcar num cruzeiro para fazer o retorno.

Mas é claro que para isso é preciso ter tempo, afinal o que de avião é feito em 10 a 12 horas de viagem (em voo direto), de navio o trajeto dura treze dias. Mas treze dias de paradas em lugares super legais, comidas e bebidas liberadas dentro do navio, que conta com academia, bares, cafeterias, restaurantes, boate, shows, piscinas e muito entretenimento.
(eu optei pela Pullmantur por ter o sistema all inclusive (comidas e bebidas inclusas) no seu pacote, outras companhias que pesquisei além do valor do cruzeiro havia a opção de ou compras no navio as comidas e bebidas ou pagar a parte o pacote all inclusive)

Por tudo isso eu resolvi fazer este cruzeiro!

Quer saber o motivo deste tipo de cruzeiro ser mais barato? Clique aqui.

 

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: