Neve e esqui na Argentina

Pra quem quer ir ver as geleiras argentinas e esquiar por lá, o período mais frio se inicia em maio e vai até outubro, sendo possível conseguir esquiar de junho (a data de abertura das geleiras varia, pois depende do volume de neve, por isso de um ano para o outro há variação da data de abertura podendo ser antes ou depois) a outubro.

Para auxiliar quem procura uma cidade para esquiar, vamos listar as cidades que possuem geleiras na nossa vizinha Argentina.

 

BARILOCHE

San Carlos de Bariloche é uma referência mundial em termos de esqui durante a temporada de neve.

Está localizada muito próximo da Cordilheira dos Andes, por isso lá faz bastante frio. As temperaturas são baixas em todo o ano, no inverno a temperatura pode chegar até -10ºC e no verão a máxima não passa de 20ºC. 

Por ser uma cidade que recebe uma grande quantidade de turistas todos os anos, possui  boa estrutura de hotéis, restaurantes e demais serviços.

As estações de esqui possuem grandes proporções, pois além dos turistas que vão para lá esquiar por diversão, também recebe esquiadores profissionais que vão lá treinar ou até mesmo competir.

A estação Cerro Catedral possui mais de 120 quilômetros de pistas para praticar os esportes de neve.

 

USHUAIA

Ushuaia faz a propaganda de ser a última cidade do continente americano e ser o local mais perto da Antártida, na região da Patagônia argentina. Se intitula a cidade mais austral e ficou conhecida como a cidade do fim do mundo.

Por todas essas referências já dá pra imaginar que lá é bem mais frio que as demais cidades argentinas.

Possui uma estação de esqui considerável para iniciantes, além de um bom complexo hoteleiro para uma cidade considerada pequena.

A cidade também tem como atração o passeio ao fim do mundo, onde faz-se um passeio de trem passando pelo Parque do Fim do Mundo, observando as lindas paisagens compostas pelo seu conjunto de montanhas, geleiras, rios, lagos, fauna e flora.

 

SAN MARTIN

San Martín de los Andes, como o próprio nome já diz, localiza-se próximo da Cordilheira dos Andes, na Patagônia Argentina.

Sua atração é a estação de esqui Chapelco, que é considerada um dos melhores centros de esqui da Argentina, com 140 hectares onde contam com 25 pistas de esqui.

Em San Martín de los Andes os visitantes podem desfrutar de várias atrações naturais, como o Parque Nacional Lanín e o lago Lacar.

 

VILLA LA ANGOSTURA

Villa La Angostura é uma vila na província de Neuquén.

A Villa se localiza em uma altitude muito elevada, isto propicia a formação de muita neve durante o inverno.

Sua principal atração é a estação de esqui Cerro Bayo, uma das mais conhecidas da Argentina.

Outra atração é o lago Nahuel Hapi, que às vezes fica congelado durante certos períodos do inverno.

 

MENDONZA

Mendoza é uma cidade bastante acolhedora, que está localizada próximo da Cordilheira dos Andes.

Devido a sua localização, em Mendonza faz muito frio durante o inverno, portanto se for para lá leve agasalhos que realmente esquentem.

A atração da cidade é a geleira de Penitentes, que fica a aproximadamente 168 quilômetros de distância do centro da cidade.

A cidade também é famosa por suas vinícolas, possui mais de mil vinícolas, que produzem vinhos bem requisitados, sendo o maior produtor de vinhos da Argentina. Portanto, não deixe de fazer um passeio as vinícolas e apreciar os vinhos de Mendonza.

ESQUEL

Esquel é uma pequena cidade localizada na província de Chubut. Localizada aos pés da Cordilheira dos Andes, por isso se for pra lá prepare-se para sentir frio.

A estação de esqui La Hoya fica próximo de Esquel e é uma boa opção para iniciantes por possuir uma estrutura mais individual.

Outra atração próxima é o Parque Nacional Los Alerces, que possui muita vida selvagem, além de belas paisagens.

 

CÓRDOBA

Córdoba é uma cidade situada na região central da Argentina e é muito conhecida por ser uma cidade histórica.

Para quem quer esquiar não é muito recomendada, pois apesar de lá costumar nevar durante o inverno, a neve vem com pouca intensidade e esporadicamente. Mas pra quem tem apenas a intenção de ver a neve pode pesquisar a previsão do tempo e ir nas datas que vai nevar.

 

 

 

 

Anúncios