Neve e esqui no Chile

Pra quem quer esquiar ou apenas ver neve, um destino não muito longe e muito interessante é o Chile, onde é possível encontrar grandiosas geleiras e estações de esqui para todos os gostos.

O período mais frio se inicia em maio e vai até setembro ou outubro, sendo possível conseguir esquiar de junho (a data de abertura das geleiras varia, pois depende do volume de neve, por isso de um ano para o outro há variação da data de abertura podendo ser antes ou depois) a outubro.

Para auxiliar quem procura uma cidade para esquiar, vamos listar as cidades que possuem geleiras no nosso vizinho Chile.

 

VALLE NEVADO

Localizada em Santiago, a aproximadamente 40 km do centro da cidade, a cerca de 3.000 metros de altitude.

Para chegar até a estação o trajeto é muito sinuoso, com 60 curvas, então se tem enjoo é melhor ter um remédio.

Considerada a maior estação de esqui e de snowboard do Hemisfério Sul, conta com mais de 40 pistas, tanto para principiantes quanto para experts.

Possui boa estrutura com hotéis, bares e restaurantes, além de várias lojas.

 

FARELLONES

Localizada em Santiago, a aproximadamente 36 km do centro da cidade, a cerca de 2.500 metros de altitude nas montanhas dos Andes. O trajeto é feito por um caminho sinuoso com 40 curvas, para quem tem enjoo é bom tomar um remédio antes de fazer o trajeto.

Em frente a estação há uma vila com hotéis, restaurantes e lanchonetes.

Farellones possui pistas para iniciantes, avançados e várias atrações para crianças.

Divirta-se com esqui, snowboard, escorregue na neve em uma boia inflável, pratique heliski,  ande de teleférico, vá na tirolesa.

 

LA PARVA

Localiza-se em Santiago, a aproximadamente 38 km do centro da cidade, a cerca de 2.800 metros de altitude, sendo que o pico da geleira está a mais de 3.600 metros de altitude.

La Parva possui 38 km de pistas para praticar esportes de neve, com 40 pistas próprias para o esqui divididas em 4 categorias diferentes: iniciantes, intermediário, avançado e expert.

Possui uma boa infraestrutura com 14 teleféricos que cobrem quase 10 mil metros de terreno, além de restaurantes, bares, mercado, lugares para se hospedar e lojas com artigos de neve para venda.

Atenção: das 08:00 às 14:00 só é permitido que os carros subam até a estação, depois deste horário os carros só podem descer da montanha, ou seja, não é permitido que subam carros após às 14:00.

La Parva também tem a sua temporada de verão, quando é possível ir até lá para fazer outras atividades como andar de bicicleta, fazer trekking, entre outras coisas.

 

EL COLORADO

Localizado em Santiago, a aproximadamente 36 km de distância do centro da cidade, a aproximadamente 3.300 metros de altitude em seu cume, com mais de 100  pistas distribuídas por 1300 hectares. Suas pistas são para nível básico, intermediário, avançado e expert.

Possui boa infraestrutura com hotéis, pousadas, restaurantes, bares, 19 teleféricos, dentre eles merece destaque o Cururo que tem vista panorâmica da região dos Andes, dois snowparks, escola de esqui, além de acesso para as outras estações.

Atenção: das 08:00 às 14:00 só é permitido que os carros subam até a estação, depois deste horário os carros só podem descer da montanha, ou seja, não é permitido que subam carros após às 14:00.

 

PORTILLO

Localizada na Cordilheira dos Andes do Chile, mais especificamente na região de Valparaíso, fica próximo a cidade de Los Andes e 160 km de Santiago.

Com altitude de aproximadamente 2.880 metros e o cume da geleira fica a mais de 4.200 metros de altitude. Possui 35 pistas e 14 teleféricos, boa infraestrutura com hotéis, restaurantes e bares.

 

NEVADOS DE CHILLÁN

Localiza-se a aproximadamente 82 km de Chillán.

Cercado por um ambiente de floresta nativa, águas naturais vulcânicas, com temperaturas variando entre 27 ° C até os 65 ° C (podendo mergulhar tanto no inverno quanto no verão), dizem ser estas águas curativas, provenientes do vulcão Chillán.

Boa infraestrutura com hotéis de estilo da montanha, serviços de spa, piscinas de águas termais, restaurantes, discoteca, ginásio, campo de golfe e de tênis e bares.

Além de – é claro – esqui e snowboard, possui outras atividades como trekking, canopy, mountain bike e outros.

O Centro de esqui conta com 28 pistas em uma área de 35 km e com um potencial de 10.000 hectares de domínio esquiável através de nove meios de elevação, sendo eles 1 teleférico triplo, 3 teleféricos de cadeiras duplas e 5 arrastres.

 

VALLE CORRALCO

Localizada dentro da Reserva Nacional Malalcahuello.

Possui mais de 20 pistas de esqui em uma área de 1.800 hectares, com esqui, snowboard, caminhadas e muito mais.

Anúncios