Nice – França

Nice localiza-se na região da Côte d’Azur (Costa Azul), no litoral sul da França, nas margens do mar Mediterrâneo.

 

DSC_4477.JPG

A Promenade des Anglais foi construída em 1824 com o patrocínio de nobres ingleses, para que eles pudessem melhor aproveitar o inverno que ali passavam.

DSC_4550.JPG

Por toda a extensão do calçadão, que se estende por cerca de 7 km no entorno da Baía dos Anjos, existem muitos bancos posicionados estrategicamente de frente para o mar, para que as pessoas possam sentar e ficar contemplando a beleza do litoral da Costa Azul. 

DSC_4488.JPG

E se você for aproveitar o mar, não esqueça que a praia é de pedras, por isso é bom que você tenha sapatilhas de neoprene ou sapatos tipo Crocs para poder pisar nas pedras sem machucar os seus pés.

DSC_462500.JPG

A Promenade des Anglais vai da Place Masséna até o famoso Hotel Negresco, que é um ícone da hotelaria da Riviera Francesa.

DSC_461300.JPG

Na Promenade des Anglais, perto do Hotel Negresco, está localizado o badalado Hard Rock Cafe Nice.

DSC_4449.JPG

 

A Place Masséna tem 07 figuras humanas coloridas, sobre pedestais, que a noite ficam iluminadas. Chama-se Conversation à Nice. Logo depois das figuras, localiza-se a fonte.

 

DSC_4559.JPG
Cidade antiga

A cidade antiga possui prédios e edificações com fortes e terrosas. Apesar de construções antigas, tudo é muito bem cuidado, mostrando-se preservado e limpo. 

DSC_46790.JPG

A Colina do Castelo fica acima da Cidade Antiga e de lá tem-se uma vista linda da Promenade des Anglais.

Pode-se subir a colina de elevador ou rampas/escadas. A entrada para pegar o elevador fica ao lado do Hôtel Suisse Nice e é um pouco difícil achá-la.

E sobre o castelo, só restaram as ruínas.

DSC_4568

Mas do alto da Colina do Castelo também dá pra ver o Porto de Nice, chamado de Le Port. Uma marina organizada de forma harmônica, com pequenos barcos de pesca e grandes embarcações luxuosas, em seu entorno casas com fachadas conservadas e em simetria com o restante do ambiente.

DSC_46630.JPG

E, no topo da colina, há uma pracinha, alguns brinquedos e um gramado enorme onde pode fazer piquenique.

Anúncios

Autor: machadoprik

Dizem que o nosso destino não está dentro de nós, que não escolhemos nossa sina. Mas a verdade é que nós temos que ser valente o bastante para escolhê-lo.