Novo recurso do WhatsApp faz e recebe pagamentos

Uma nova funcionalidade do aplicativo WhatsApp permite que os seus usuários possam fazer pagamentos e receber valores, de forma tão simples como o envio de uma mensagem.

Isso mesmo que você pensou!

O aplicativo permite que seja enviada uma mensagem com a solicitação de um pagamento e ao clicar na mensagem o receptor tem a possibilidade de realizar o pagamento do valor solicitado.

Assim, este recurso funcionará como se fosse uma carteira digital, que recebe o valor e depois transfere para o banco indicado pelo usuário.

Este novo recurso já está disponível para usuários do aplicativo que se encontrem em território brasileiro. Em breve esta funcionalidade estará disponível também em outros países.

É necessário uma configuração simples para realizar transferências rápidas. Para isso basta adicionar uma vez um cartão que possua a função débito e que seja emitido por um dos bancos participantes deste projeto para estar apto a enviar e receber dinheiro através do aplicativo.

Há proteção contra atividades não autorizadas, para isso basta usar o PIN do Facebook Pay ou a biometria do próprio celular em que o aplicativo está instalado, para – através de um destes modos de segurança – aprovar o envio de dinheiro através do aplicativo.

Todos os dados do cartão registrado junto ao aplicativo para a realização das transações são protegidos por criptografia, de acordo com os requisitos do PCI, além de outras camadas de segurança.

Para realizar compras no comércio local use um cartão de débito ou crédito emitido por um dos bancos participantes do projeto, assim podendo para pagar suas compras nos mais variados comércios que aderirem a nova funcionalidade do aplicativo.

Todos os dados do seu cartão são confidenciais e – por isso – não serão compartilhados com terceiros, nem com os locais em que os pagamentos através do aplicativo forem realizados.

É possível visualizar todas as operações realizadas, assim como o status de suas transferências, seja diretamente nas conversas em que a operação é realizada ou seja no acesso ao histórico das transações que são passadas nas configurações do recurso de pagamentos.

As transferências de valores são feitas de forma segura de um banco para outro, com o recurso de pagamentos oferecido pelo Facebook Pay e processado pela Cielo no Brasil.

Para saber  mais sobre o recurso para receber pagamentos no WhatsApp Business clique aqui.

Autor: machadoprik

Dizem que o nosso destino não está dentro de nós, que não escolhemos nossa sina. Mas a verdade é que nós temos que ser valente o bastante para escolhê-lo.

Deixe uma resposta