Atualidades Direito

O que é baby blues ou puerpério blue?

O que é baby blues ou puerpério blue?

Muitas pessoas já ouviram falar em depressão pós-parto e suas consequências, mas poucas pessoas sabem o que é o blue puerpério.

Médicos e psicólogos chamam de blue puerpério, blue puerperal ou baby blues os casos mais brandos de depressão pós-parto, assim o blue puerpério é uma depressão que a mulher pode ter logo após o nascimento de seu filho, esta depressão possui características menos tensas, por isso pode ser tratado com mais facilidade.

A depressão pós-parto é muito mais grave que o blue puerpério, pois na depressão pós-parto a mulher apresenta um quadro no qual demonstra a perda de energia e a perda do prazer em tudo que faz. Essa enfermidade pode ser causada por uma característica genética e a mulher pode inclusive atentar contra a própria vida ou contra a vida do bebê durante uma crise de depressão pós-parto.

É possível a detecção da depressão pós-parto precocemente para que assim possa ser tratada e controlada pelos médicos que acompanham a gravidez da gestante.

O blue puerpério é bastante frequente em mulheres que ficam grávidas pela primeira vez e pode ser associado à insegurança da mulher em relação ao seu desempenho no cuidado com o primeiro filho, mas pode também ser causado por outras inseguranças que a mulher tenha. 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!