O que você deve saber antes de tirar seu visto americano

Brasileiros que queiram entrar nos estados Unidos precisam, além do passaporte válido, obter o visto americano.

Para a obtenção do visto americano é necessário entrar no site da Embaixada e Consulado dos Estados Unidos no Brasil e preencher o formulário.

Para acessar ao site da Embaixada e Consulado dos Estados Unidos e preencher o formulário, clique aqui.

Recomenda-se ter muita atenção ao preencher este formulário, pois um erro no preenchimento pode significar a negativa do seu visto, por conter informações erradas.

Após preencher o formulário irá ser emitido uma guia para pagamento, que pode ser paga no próprio site com um cartão de crédito internacional (aceito fora do Brasil).

Depois de ter realizado o pagamento deve ser agendado no próprio site a ida da pessoa que irá requerer o visto americano ao CASV e ao Consulado.

O CASV é o local onde será tirada a foto e colhida a digital desta pessoa. Lá recomenda-se chegar apenas quinze minutos antes do horário marcado. Atenção: quem tem franja faça um penteado de forma que o cabelo não cubra a testa nem as orelhas, pois na foto a testa não pode estar coberta. Quem tiver cabelo comprido deve coloca-lo para trás – também não pode cobrir os ombros.

Menores de catorze anos não precisam ir até o CASV tirar foto e colher digital, a foto pode ser levada pelo responsável que solicita o visto americano.

Atenção: De acordo com o site quem optar por levar a foto do menor de catorze anos, deve levar no tamanho 5x5cm e atenção para que o cabelo não cubra o rosto (não pode estar cobrindo a testa ou as orelhas). Porém no CASV foi solicitada a foto no tamanho 7x5cm.

O agendamento deve ser feito primeiro no CASV e depois no Consulado.

No Consulado será feita a entrevista com a pessoa que pretende obter o visto americano. Lembrando que menores de catorze anos não fazem a entrevista. Familiares que façam o pedido juntos – normalmente – são entrevistados juntos.

Ao fim da entrevista o requerente é informado se o seu pedido foi aprovado ou reprovado.

Caso o visto seja aprovado, o passaporte ficará retido após a entrevista e será entregue após dez dias úteis junto com o visto americano.

Então, se tiver alguma viagem internacional agendada não faça o pedido de visto na véspera, pois se o seu pedido for aprovado ficará sem passaporte por ao menos dez dias úteis, o que pode impossibilitar uma viagem imediatamente posterior à entrevista.

 

Anúncios