Os canais de Veneza

Veneza é a famosa cidade italiana onde há canais ao invés de ruas, assim as 117 pequenas ilhas que formam a cidade são separadas por canais e ligadas por pontes.
(para saber mais sobre Veneza clique aqui)

A Lagoa de Veneza e uma parte da cidade famosa pela beleza de sua arquitetura e obras de arte – estão listadas como um Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

A boa notícia é que a Lagoa de Veneza, assim como seus canais, já não eram tão límpidos como antigamente e era comum que a sujeira fosse vista nas águas, o que afastava animais marinhos.

Mas, com o isolamento social imposto em decorrência da pandemia provocada pelo Covid-19 e a consequente diminuição drástica no número de visitante que Veneza recebia mensalmente, as águas da lagoa veneziana  foram revitalizadas, podendo ser vistas límpidas e já não se vê mais a sujeira que antes era vista em sua superfície.

Com isso, a várias espécies de seres aquáticos voltaram a ser vistos nos canais venezianos, como peixes, golfinhos, águas vivas marinhas, entre outros.

Esperamos que quanto esse isolamento acabar o turismo seja mais consciente e que a poluição trazida pelo turismo não degrade tanto ao meio ambiente, afinal isso só tende a aumentar a beleza da cidade.

Autor: machadoprik

Dizem que o nosso destino não está dentro de nós, que não escolhemos nossa sina. Mas a verdade é que nós temos que ser valente o bastante para escolhê-lo.

Deixe uma resposta