Os cruzeiros de navio com preços mais baixos

Alguns navios de cruzeiros europeus permanecem nos trajetos da Europa durante o verão deles e vêm para a América do Sul para fazer as rotas daqui no nosso verão, ou seja, geralmente saem da Europa e atravessam o Oceano Atlântico no mês de novembro em direção à América do Sul e aqui permanecem até o mês de março, quando retornam ao continente europeu.

A travessia de um continente ao outro é feita para o reposicionamento do navio, para atender a demanda do continente em que vai trafegar durante o verão naquele hemisfério.

Para quem deseja fazer a travessia do Atlântico as oportunidades costumam ocorrer nos meses de novembro (da Europa para a América do Sul) e em março (da América do Sul para a Europa).

As companhias de cruzeiro normalmente cobram valores bem mais baixos que o normal nessas viagens para reposicionamento dos navios, isto porque se cobrassem o valor normal provavelmente os navios viajariam com pouquíssimas pessoas, assim diminuem muito os valores para que os navios possam fazer a travessia perto de sua capacidade máxima.

Afinal, quem não quer viajar 12 dias pagando o preço de 3?

Geralmente os valores das travessias são bem inferiores às rotas feitas pelos navios dentro dos continentes, ainda mais se comparando o número de dias (os cruzeiros transatlânticos variam normalmente de 12 a 19 noites) e o serviço oferecido dentro do navio de cruzeiro.

(Quanto a valores, fiz um cruzeiro de 12 noites, que saía da Euopa do porto de Barcelona, passando por Alicante, Tenerife, Mindelo e desembarcando em Recife. Na época este cruzeiro saía mais barato que um cruzeiro de 3 noites com rota no Rio de Janeiro, Búzios e Ilha Bela.
Se quiser conhecer um pouco sobre Mindelo (clique aqui e dicas sobre Mindelo (clique aqui), Tenerife (clique aqui) e sobre compras em Tenerife (clique aqui), e Alicante (clique aqui).
Se quiser saber o que levar para viajar num navio de cruzeiro, clique aqui.)

É claro que para fazer a travessia será necessário comprar uma passagem de avião de ida ou de volta ao continente europeu.

Se o seu itinerário for da Europa para a América do Sul, pode ir somente para embarcar no navio ou ir uns dias antes para dar um passeio pela Europa.

Atenção: se você for somente para embarcar não compre o voo para chegar lá no dia do embarque, chegue com ao menos um dia de antecedência, pois se ocorrer qualquer problema em seu voo ainda haverá tempo hábil para chegar a tempo para o embarque no navio. O embarque é feito no horário marcado e se você chegar após o navio fechar as portas não poderá embarcar, perdendo a sua viagem de cruzeiro.

Já se o seu itinerário for da América do Sul para a Europa, pode chegar lá e retornar de avião ou passear por alguns dias antes do retorno.

O navio costuma seguir o seu roteiro e o desembarque é feito no horário previsto, assim se o seu desembarque for de manhã e o aeroporto de retorno dor perto, pode comprar o seu voo de retorno para o fim da tarde ou para a noite.

Anúncios

Autor: machadoprik

Dizem que o nosso destino não está dentro de nós, que não escolhemos nossa sina. Mas a verdade é que nós temos que ser valente o bastante para escolhê-lo.