Parque Nacional Marinho em Fernando de Noronha

O Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (PARNAMAR-FN) foi criado em 1988 com o intuito de proteger os ecossistemas marinhos e terrestres, preservando a fauna, a flora e os demais recursos naturais ali existentes. Possui a área total de 11.270 hectares, o que correspondente a 70% do Arquipélago de Fernando de Noronha.

No Parque é possível observar uma expressiva biodiversidade, tanto marinha quanto terrestre, sendo considerada uma das área mais importantes para a reprodução de aves marinhas do Atlântico. Por ser caracterizado como um santuário para muitas espécies, desde 2001, o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha  é reconhecido e tombado pela UNESCO como Patrimônio Natural Mundial da Humanidade

Mas para entrar no Parque Nacional Marinho e ver de perto toda essa beleza é preciso adquirir um ingresso!

O ingresso do Parque Nacional Marinho é único, pessoal, intransferível e valido por 10 dias. Durante a validade do ingresso é permitido visitar as praias, fazer trilhas, mergulhos e passeios de barco dentro do Parque Nacional Marinho.

As praias do Parque Nacional Marinho são: Sancho, Sueste, Baia dos Golfinhos, Baia dos Porcos, Praia do Leão e Piscina da Atalaia.

As trilhas do Parque Nacional Marinho são: trilha dos Golfinhos, trilha do Abreu, trilha do Capim Açu, trilha da Pontinha Pedra Alta, trilha do Forte São Joaquim, trilha do Morro São Jose, trilha Ponta das Caracas e trilha Caieira.

O ingresso custa R$ 222,00 (duzentos e vinte e dois reais) para estrangeiros e R$ 111,00 (cento e onze reais) para brasileiros.

Os ingressos podem ser comprados nos seguintes locais:
– Centro de visitantes ICMBio Boldró, das 8:00 às 22:00h
– PIC do Golfinho Sancho das 8:00 às 18:30h
– PIC do Sueste das 9:00 às 16:00h
através da internet no site oficial do Parque (clicando aqui).

 Menores de 12 anos e maiores de 60 anos (brasileiros e estrangeiros portadores do RNE de categoria permanente) recebem a isenção, não precisando pagar pelo ingresso do Parque Nacional Marinho.

Autor: machadoprik

Dizem que o nosso destino não está dentro de nós, que não escolhemos nossa sina. Mas a verdade é que nós temos que ser valente o bastante para escolhê-lo.

Deixe uma resposta