Penedo

Penedo é a única colônia finlandesa em terras brasileiras, situado no pé de serra cercado por Mata Atlântica, na Serra da Mantiqueira possuindo fauna e flora riquíssimas, sendo  famosa por seu pólo gastronômico.

Penedo é distrito da cidade de Itatiaia, no Rio de Janeiro. Localizada próxima a divisa com o Estado de São Paulo.

Seu centro comercial, conhecido como “Pequena Finlândia”, é muito charmoso e encanta os visitantes que ali passam, tanto pelas pequenas lojinhas que oferecem deliciosas guloseimas quanto pela ornamentação do local.

No inverno os visitantes procuram o local pra curtir o friozinho enquanto saboreiam um delicioso chocolate quente ou um bom vinho.

A melhor época para visitar Penedo com crianças é próxima ao natal, isto porque as ruas, casas e comércios se enfeitam para as festividades natalinas, ficando ainda mais bonita e ornamentada nesta época do ano.

A Casa do Papai Noel é uma atração que as crianças vão adorar, além de toda a ornamentação com enfeites natalinos e personagens típicos da festa de natal é possível tirar a famosa e concorrida foto com o Bom Velhinho.

Penedo também é famosa por suas cachoeiras como a Cachoeira de Deus, Cachoeira das Três Bacias e Três Cachoeiras. Então se você for numa estação mais quente aproveite para tomar um banho de cachoeira, porque lá a água é bem gelada.

Indo para Penedo não deixe de conhecer a Serrinha do Alambari, Visconde Mauá e o Parque Nacional do Itatiaia.

Anúncios

Autor: machadoprik

Dizem que o nosso destino não está dentro de nós, que não escolhemos nossa sina. Mas a verdade é que nós temos que ser valente o bastante para escolhê-lo.