Pisa – Itália

Pisa é uma cidade na região da Toscana, na Itália, que ficou muito conhecida devido a sua famosa torre inclinada.

 

PIAZZA DEI MIRACOLI

DSC_44090.JPG

A Praça dos Milagres reúne os quatro monumentos mais importantes da cultura de Pisa, tendo sido todos eles reconhecidos como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, desde o ano de 1987.

(abaixo seguem os quatro monumentos)

CATEDRAL DE SANTA MARIA ASSUNTA

DSC_4511.JPG

A catedral foi desenhada pelo arquiteto Buscheto, que utilizou em seu projeto as tradições clássicas e elementares da arte da Romandia. Por dentro a catedral é muito ampla e bonita.

 

BATTISTERO

DSC_4385.JPG

Il Battistero di Pisa é um monumento clássico da arquitetura européia.

Devido a falta de dinheiro , a construção teve que ser reprojetada algumas vezes e, por isso, foi feita utilizando vários tipos de material. Também pela falta de dinheiro o teto ficou sem afrescos comum em construções religiosas e que estavam previstos no projeto inicial.

Este é o maior batistério da Itália.

 

CAMPOSANTO MONUMENTALE

DSC_4527.JPG

O cemitério monumental possui sarcófagos romanos, desenhos preparatórios valiosos, obras de arte da idade antiga (etruscos) – dos tempos dos romanos e medievais – até as obras-primas do século passado e ainda grandes túmulos nas galerias laterais.

Neste cemitério estão enterrados os personagens mais ilustres da cidade. As paredes das tumbas dos mortos é feita de mármore branco, de arquitetura simples.

No centro do jardim estão os túmulos das personalidades mais importantes, alguns deles em sarcófagos romanos.

É considerado por muitos um lugar sagrado.

 

 

TORRE DI PISA

DSC_4375.JPG

A emblemática torre, construída entre os séculos XII e XIV, que a cada ano se inclina mais, mesmo com todo o esforço da prefeitura de Pisa para frenar sua inclinação.

A Torre di Pisa ficou inclinada devido ao terreno onde foi construída ter cedido, ainda na fase da construção, porém até os dias atuais a torre permanece inclinada.

 

O ALTO DA TORRE

DSC_4503.JPG

É possível subir no alto da torre, por uma escada em espiral bastante estreitas e com os degraus um pouco escorregadios, pois todos os degraus são de mármore e muitos estão bem desgastados.

Mas a vista do alto é linda!

 

RIO ARNO

DSC_4364.JPG

Uma imagem tão bonita, no caminho do Centro para a Piazza dei Miracoli, que não tem como não tirar uma foto.

Anúncios

Autor: machadoprik

Dizem que o nosso destino não está dentro de nós, que não escolhemos nossa sina. Mas a verdade é que nós temos que ser valente o bastante para escolhê-lo.