Planejamento Pessoal

Muito se vem falando atualmente a respeito de Planejamento Pessoal, Organização Pessoal e Planejamento de Tempo.

Em meio a tanta informação – muitas vezes – desencontrada, às vezes fica até difícil entender o que isso tudo quer dizer, então, neste texto, vou te mostrar em poucos passos porque é tão importante saber se planejar. 

Vamos entender, em primeiro lugar, o que envolve o planejamento pessoal.

Planejamento Pessoal é um processo onde tomamos decisões sobre determinado assunto ou determinada atividade.

Assim, quando entendemos qual é o nosso objetivo é mais fácil traçar metas ou rotas para alcançá-lo. Um planejamento pessoal pode envolver as metas, os objetivos, os métodos de conclusão e até mesmo uma data para encerrar aquele assunto ou atividade.

Embora a curto prazo pareça algo difícil de entender, o planejamento está em todas as áreas da nossa vida. 

 Um exemplo bem simples: se alguém for fazer aquela receita de família, aquele bolo de fubá, existe um planejamento, certo? Ovo, Leite, Açucar…

Na nossa rotina pessoal também deve ser assim, se utilizarmos uma simples “receita” podemos concluir nosso dia sabendo se tivemos ou não 100% de aproveitamento.

Diante de todo o exposto, vimos que é importante sim ter planejamento na vida, em qualquer situação, em qualquer rotina, um bom planejamento faz toda a diferença.

Agora, como começar então a se planejar? Quais assuntos se deve ter planejamento? É tarde demais para começar a se planejar?

(no próximo texto, estarei abordando esse assunto)

 

Por Marina Moretti

 

Anúncios