Atualidades,  O que fazer

Por que ler durante o isolamento?

A leitura é uma forma de adquirir conhecimento e cultura, além de poder propiciar o entretenimento e a distração para a mente.

Uma mente são é essencial para um corpo são!

Nesses dias de isolamento social devido à pandemia em decorrência do Covid-19, onde muitos se mostram ansiosos, depressivos e ociosos, a leitura é uma ótima recomendação, porque – além de promover o aprendizado de algo – pode levar o leitor a conectar-se com novas estórias ou histórias, trazendo novas metas, novas expectativas e novas perspectivas.

Leia algo fora do que você costuma ler. Exemplificando para facilitar o entendimento: se você costuma ler romances, leia um livro sobre conhecimento ou ciência, que lhe trará uma nova visão ou uma nova perspectiva; se você gosta de ler sobre estudos científicos, leis uma estória, isto lhe trará distração, novas ideias, talvez um conhecimento sobre novos ideais.

Utilize a leitura para: como forma de adquirir novos conhecimentos, como fonte de distração, como fonte de entretenimento, como forma de cura ou paliativo para a ansiedade ou para depressão, como forma de divertir-se.

Outra dica excelente: leia sobre como fazer algo diferente! Como por exemplo, construir um móvel, fazer um jardim, redecorar a casa, etc… E claro, depois de ler sobre o assunto, se tiver vontade coloque em prática.

Aproveite esse tempo livre para fazer coisas diferentes das que eram feitas em sua rotina, permita-se aprender coisas novas e descobrir novos dons que você possui e nem sabia que possuía.

Independente se a leitura é impressa ou digital, apenas leia! E deixe sua mente fluir!

 

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: