Precisa de visto para ir a Europa?

Os países europeus participantes do Tratado de Schengen não exigem visto para brasileiros que pretendem ir a turismo às suas terras, pelo período máximo de noventa dias.

Porém é necessário apresentar à imigração um passaporte com no mínimo três meses de validade, contada da data da sua saída do território europeu. E, como pode ser deduzido, quando entrar em território europeu a passagem de volta já deve estar reservada.

O Tratado de Schengen é um acordo entre vários países do continente europeu, em que se estipula a política de abertura de fronteiras e livre circulação de pessoas entre esses países.

Assim sendo, ao entrar em um dos países participantes do Tratado de Schegen e passar pela imigração, pode circular livremente entre os demais países participantes sem precisar passar pela imigração novamente, durante os noventa dias que pode permanecer em território europeu.

Fazem parte do Tratado de Schegen os seguintes países:

AlemanhaAlemanha
austriaÁustria
belgicaBélgica
dinamarcaDinamarca
eslovaquiaEslováquia
esloveniaEslovênia
espanhaEspanha
estoniaEstônia
finlandiaFinlândia
francaFrança
greciaGrécia
holandaHolanda
hungriaHungria
islandiaIslândia
italiaItália
letoniaLetônia
lituaniaLituânia
listenstaineListenstaine
luxemburgoLuxemburgo
maltaMalta
noruegaNoruega
poloniaPolônia
portugalPortugal
republica checaRepública Checa
sueciaSuécia
suicaSuíça

 

Apesar de não ser necessário passar pela imigração, não esqueça de estar sempre com seu passaporte, pois caso seja solicitada a sua identificação em qualquer lugar e por qualquer motivo é preciso que apresente um documento válido internacionalmente.

Não se esqueça que para entrar nesses países é preciso portar um seguro viagem, também chamado de seguro Schengen, com cobertura para acidentes, enfermidades e repatriação, cobrindo o valor mínimo de 30.000 Euros ou o valor equivalente na moeda em que o seguro foi emitido.

Anúncios