Profissionalize seu trabalho – Aula 11

Olá!

Bem-vindo(a) a mais uma aula!

 

MENSAGENS

Algumas empresas utilizam a tática de enviar mensagens para os seus clientes.

Estas mensagens podem ser de agradecimento pela preferência, para saber sua opinião sobre o produto ou serviço, em datas festivas, para avisar de novos produtos ou serviços, sobre promoções, entre outros.

 

AGRADECIMENTO

Uma mensagem de agradecimento pela preferência é uma forma de agradar o cliente, ainda mais se esta mensagem tiver algo especial como por exemplo um cupom de desconto para uma próxima compra.

Outra ideia é que – a depender da sua atividade laboral – esta mensagem de agradecimento contenha uma foto do cliente em sua loja. Isto pode lhe render uma divulgação nas redes sociais, pois muitas pessoas ao receberem pequenos mimos postam em suas redes sociais gerando a divulgação da empresa.

OPINIÃO

Pesquisas de opinião de seus consumidores são uma boa opção para descobrir falhas ou defeitos na prestação do serviço, no produto, no atendimento ao cliente, na logística  ou até mesmo no suporte.

Assim, uma vez descobertas as falhas ou defeitos fica mais fácil de corrigi-los com o objetivo de melhorar o seu produto ou serviço, e ainda aperfeiçoar a qualidade do atendimento.

 

DATAS FESTIVAS

Todo mundo gosta de ser lembrado!

Em datas especiais como por exemplo dia das mães,  dia dos pais, aniversário, entre outras, envie mensagens a seus clientes e – se o seu trabalho permitir – ofereça-lhe brindes ou cupons de descontos como presente.

Além de ser uma forma de agradar o seu cliente, é uma forma de divulgação do seu trabalho.

 

LANÇAMENTOS

Sempre que for lançado um novo produto ou um novo serviço, envie mensagens avisando a todos os clientes.

 

PROMOÇÕES

Sempre que houver promoções envie mensagens a todos os clintes, não esquecendo de informar as condições, quais os produtos ou serviços são aplicados e a duração de tal promoção (até data determinada ou até o atingimento de tal meta).

 

NÃO FAÇA

Enviar mensagens é uma ótima forma de divulgação. Mas respeite o espaço alheio. Não  mande mensagens de forma exagerada, pois se o fizer corre o risco de ser bloqueado para que suas mensagens não cheguem mais,  e com isso deixe de ter contato com aquele cliente.

Anúncios