Sagrada Família: por que essa obra nunca termina?

O Templo Expiatório da Sagrada Família é um templo religioso católico localizado na cidade de Barcelona, que fica na região da Catalunha, na Espanha.

Também chamado de Sagrada Família, este templo foi projetado pelo arquiteto Antoni Gaudí.

O projeto foi iniciado em 1882 em estilo neogótico, mas no ano seguinte o projeto foi assumido por Gaudí, que o reformulou e o alterou por completo.

Em 1936, foi necessário parar a obra devido à Guerra Civil Espanhola, tendo reiniciado anos depois.

O templo foi projetado com três grandes fachadas, sendo elas: a Fachada da Natividade, que quase foi terminada por Gaudí; a Fachada da Paixão, que foi iniciada em 1952, após a anterior ser concluída; a Fachada da Glória, ainda em construção.

Quando o projeto estiver concluído, o templo contará com 18 torres, estando elas: quatro em cada uma das três entradas-portais; seis torres, com a torre do zimbório central dedicada a Jesus Cristo com 170 metros de altura, e outras quatro torres ao redor desta, sendo estas quatro torres dedicadas aos evangelistas, e uma segunda torre do zimbório dedicado à Virgem Maria. 

A conclusão do templo foi estimada para 2026, ano em que irá ser celebrado o centenário da morte de Gaudí. Porém, não se sabe ao certo se a construção estará totalmente terminada nesta data.

Este templo religioso foi projetado para ser um dos maiores templos do mundo. Além disso toda a construção é cheia de ornamentos e adereços muito detalhados, desde o piso, até o teto, passando pelas paredes e pilares. Por tudo isto que esta construção irá demorar ainda um bom tempo para ser concluída.

 

Anúncios

Autor: machadoprik

Dizem que o nosso destino não está dentro de nós, que não escolhemos nossa sina. Mas a verdade é que nós temos que ser valente o bastante para escolhê-lo.