Se proteja do coronavírus, evite usar dinheiro.

O Coronavírus, chamado tecnicamente de COVID-19, chegou ao Brasil e está infectando a cada dia mais pessoas, de acordo com as confirmações oficiais.

A transmissão do Coronavírus ocorre entre pessoas, através de pequenas gotículas do nariz ou da boca. Essas gotículas podem ficar depositadas em objetos e superfícies ao redor da pessoa infectada. Outras pessoas podem se infectar tocando esses objetos ou superfícies e, depois, tocando nos seus olhos, nariz e boca.

O dinheiro é uma coisa que é muito necessária, é utilizado usualmente e vai passando de mão em mão, com isso correndo alto risco de estar contaminado com o vírus e transmiti-lo a quem o pegar.

Dito isto, um cuidado importante para tentar evitar a contaminação é evitar a utilização de dinheiro em espécie, seja papel ou seja moeda.

Assim, recorrendo a utilização de cartões para o pagamento do que for necessário.

Se quiser adicionar um cuidado extra, ao terminar de utilizar o cartão – e antes de guardá-lo – pode higieniza-lo com álcool em gel.

Prevenção nunca é demais.

Passe esta informação para os seus amigos e vamos todos nos prevenir do coronavírus.

Anúncios

Autor: machadoprik

Dizem que o nosso destino não está dentro de nós, que não escolhemos nossa sina. Mas a verdade é que nós temos que ser valente o bastante para escolhê-lo.