Seguro viagem obrigatório para viajar a Europa

O Tratado de Schengen é um acordo realizado entre vários países do continente europeu, em que se estipula a política de abertura de fronteiras e livre circulação de pessoas entre esses países.

Assim sendo, ao entrar em um dos países participantes do Tratado de Schegen e passar pela imigração, pode circular livremente entre os demais países participantes sem precisar passar pela imigração novamente, durante os noventa dias que pode permanecer em território europeu.

Fazem parte do Tratado de Schegen os seguintes países:

AlemanhaAlemanha
austriaÁustria
belgicaBélgica
dinamarcaDinamarca
eslovaquiaEslováquia
esloveniaEslovênia
espanhaEspanha
estoniaEstônia
finlandiaFinlândia
francaFrança
greciaGrécia
holandaHolanda
hungriaHungria
islandiaIslândia
italiaItália
letoniaLetônia
lituaniaLituânia
listenstaineListenstaine
luxemburgoLuxemburgo
maltaMalta
noruegaNoruega
poloniaPolônia
portugalPortugal
republica checaRepública Checa
sueciaSuécia
suicaSuíça

 

Para entrar nesses países é preciso portar um seguro viagem, também chamado de seguro Schengen, com cobertura para acidentes, enfermidades e repatriação, cobrindo o valor mínimo de 30.000 Euros ou o valor equivalente na moeda em que o seguro foi emitido.

A apólice desse seguro (ou certificado como muitos dizem) é o documento que o viajante brasileiro deve apresentar, caso seja solicitado, à imigração do país ao qual esteja ingressando.

Caso seja solicitada a apresentação da apólice do seguro Schengen e o viajante não a tenha, não poderá passar na imigração. 

 

 

Anúncios