Tenerife

 

Tenerife está localiza no arquipélago das Canárias, pertencente a Espanha. A capital da ilha é a cidade de Santa Cruz de Tenerife.

Chegar em Tenerife não é difícil, pois a ilha possui dois aeroportos internacionais, o Tenerife Norte Airport e o Tenerife South Airport. Além disso, possui com duas marinas, sendo elas Puerto de Santa Cruz de Tenerife (um dos maiores do Atlântico) e Puerto de Los Cristianos.

DSC_1752

A ilha ficou conhecida também por ser lá que nasceu o Padre José de Anchieta, em 1534, conhecido como Apóstolo do Brasil, por ter introduzido o cristianismo em território hoje brasileiro.

As Pirâmides de Güímar, são cinco construções em forma de pirâmides escalonadas, situadas na parte leste da ilha.

As construções eram feitas com as pedras vulcânicas que eram retiradas do solo, iam amontoando-as formando estruturas piramidais, como as de Güímar, mas existem estudos que mostram que esta pirâmide especificamente tem orientação astronômica.

Tenerife é a maior ilha do arquipélago das Canárias e também a mais povoada. Seu relevo é constituído com base na formação do vulcão Teide.

Parque Nacional do Teide, conjunto onde se localiza a vulcão Teide, foi considerado Patrimônio Mundial, em 2007.

A cidade de San Cristóbal de La Laguna, também localizada na ilha de Tenerife foi declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO, em 2008.  

 

Anúncios

Autor: machadoprik

Dizem que o nosso destino não está dentro de nós, que não escolhemos nossa sina. Mas a verdade é que nós temos que ser valente o bastante para escolhê-lo.