Veneza – Itália

Veneza é uma cidade localizada no nordeste da Itália, formada por 117 pequenas ilhas, que são separadas por canais e ligadas por pontes.

A cidade de Veneza está localizada na Lagoa de Veneza, entre as bocas dos rios Po e Piave.

Uma parte da cidade de Veneza e a Lagoa de Veneza foram consideradas Patrimônio Mundial.

Veneza possui um papel importante na história da música sinfônica e da ópera. E é conhecida também por ser o local de nascimento de Antonio Vivaldi.

 

CANAL GRANDE

DSC_3180.JPG

O Canal Grande é a principal – e também a maior – “via” da cidade.

Para chegar a Piazza San Marco, a Ponte Rialto e aos outros pontos de chegada em Veneza, é preciso passar pelo canal.

Apenas quatro pontes cruzam o comprimento total do canal, mas as gôndolas andam em vários pontos entre essas pontes, para facilitar o transporte.

Aproveite o trajeto e observe os palácios que abrem suas fachadas em direção à água.

 

PONTE DI RIALTO

DSC_3068

A Ponte di Rialto foi construída para cruzar o Grande Canal e acabou transformando-se em um pequeno centro de compras, com diversas lojas e barracas no seu entorno.

Inicialmente a ponte foi construída toda em madeira, depois foi reconstruída em pedra, mas mantendo a arquitetura inicial.

 

PONTE DEI SOSPIRI

DSC_3026

A Ponte Dei Sospiri (Ponte dos Suspiros) liga o Palazzo Ducale ao prédio onde funcionava a prisão de Veneza.

A ponte ganhou este nome por causa dos prisioneiros condenados à morte, que ao passarem por ali suspiravam ao ver o mundo pela última vez.

 

PIAZZA SAN MARCO

DSC_3014

A Piazza San Marco (Praça São Marcos) tem no seu entorno construções históricas como a Basílica de São Marco, o Palazzo Ducale, a Torre do Relógio e a Campinale (torre onde ficam os sinos da basílica).

 

BASILICA DI SAN MARCO

DSC_3047.JPG

A Basilica di San Marco foi construída, no século IX, para guarda o corpo de San Marco, um dos quatro evangelistas.

A Basílica foi decorada com ornamentos bizantinos trazidos para Veneza após a queda de Constantinopla.

Os mosaicos de ouro cobrem as cúpulas e as paredes e toda a decoração reflete a história da cidade. Dentro da Basílica há um altar de ouro, do século XII, o Pala d’Oro, e os relicários do Tesoro della Basilica.

 

PALAZZO DUCALE

DSC_2998.JPG

O Palazzo Ducale impressiona pelo tamanho e a arquitetura, como pode ser visto em seu interior na Porta della Carta, um exemplo de gótico veneziano do século XIV, ou quando sobem a Scala dei Giganti  (Escada do Gigante)e a Scala d’Oro (Escada do Ouro), para entrar na câmara do palácio, Sala del Collegio

 

CAMPINALE

DSC_3032.JPG

A Campanille di San Marco(Campanário de São Marcos), também conhecida como Torre Veneziana, é uma torre enorme localizada na Piazza San Marco.

Do alto da torre pode-se observar uma bela vista de Veneza, ressaltando que pelo fato da visão lá do alto ser 360º, pode-se ver Veneza de vários ângulos. 

O ingresso para subida custa 8 euros.

 

TORRE DELL’OROLOGIO

DSC_3144.JPG

A Torre dell’Orologio (Torre do Relógio) fica na Piazza San Marco. A cada hora dois “mouros” batem a hora no sino.

 

GÔNDOLA

DSC_3006.JPG

O tour de gôndola vai passeando pelos pequenos canais, margeando a cidade de Veneza. Na gôndola cabem até 6 pessoas e o passeio custa entre 80 e 100 euros.

O valor é tabelado, por isso é difícil negociar um valor menor.

Anúncios

Autor: machadoprik

Dizem que o nosso destino não está dentro de nós, que não escolhemos nossa sina. Mas a verdade é que nós temos que ser valente o bastante para escolhê-lo.