Europa,  Itália,  Viagem

Vulcão Etna

O Etna está localizado na Itália, na região da Sicília, entre as províncias de Messina e Catânia  e pode ser visitado.

Este vulcão ganha destaque por ser um dos muitos vulcões que ainda se encontram ativos no planeta Terra e um dos vulcões mais altos do mundo, com a altitude de aproximadamente 3350 metro, sendo que esta altitude pode ser aumentada – gradualmente – devido à acumulação de magma em decorrência das constantes erupções. É também a mais alta montanha da Itália.

O Etna é um dos vulcões mais ativos de todo o mundo e está – praticamente – em constante erupção, podendo ser observada a fumaça constante que sai ininterruptamente de sua borda, que pode ser vista a muitos quilômetros de distância.

Estas pequenas erupções não oferecem risco, pois – de certa forma – estão dentro de um controle propiciando tranquilidade à população daquela localidade. Porém a qualquer momento estas pequenas erupções podem dar sequência a uma enorme erupção, com imenso poder destrutivo, colocando toda a população em risco, sendo necessário evacuar toda a área que pode ser afetada.

O solo nas proximidades do vulcão Etna  são excelentes para a agricultura, propriciando um bom campo para o plantio de vinhedos e hortas, que podem ser vistos em toda planície de Catânia, a sul.

O Etna foi considerado pela UNESCO como patrimônio mundial.

 Sua última erupção ocorreu no dia 20 de julho de 2019.

 

 

 

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: